Está procurando um sedan com transmissão automática? Então, você não pode deixar de conferir o Nissan Versa automático, que vem com câmbio CVT. Trata-se de um dos modelos com o melhor custo-benefício da categoria, que entrega desempenho nas pistas, conforto no interior e tecnologia inteligente para promover entretenimento e facilidade na direção.

Visão geral do Nissan Versa automático

Novo Nissan Versa automático 2018
O Nissan Versa 2018 possui três versões com câmbio automático. A tecnologia de transmissão é a XTronic CVT, uma transmissão de última geração, continuamente variável. Trata-se de um sistema inteligente, que faz combinações de relações de marcha para que o desempenho do motor seja sempre o melhor, independente da faixa de rotação.
A tecnologia XTronic CVT vem com o sistema Lock-Up com Active Slip Control, o que significa que a aceleração é feita de forma contínua e suave e você não sentirá trancos nas mudanças automáticas de marcha. Além disso, o Versa tem excelência em economia de combustível comprovada pelo Inmetro.
Outro recurso fundamental encontrado no modelo automático do Versa é a função overdrive, que aumenta a faixa de giro do motor e proporciona uma resposta mais instantânea nas acelerações. Na prática, você terá mais segurança nas ultrapassagens, tendo a certeza de que o carro vai responder. A função também aumenta a capacidade de frenagem em curvas, quando em alta velocidade, e auxilia na redução de velocidade em subidas e descidas.

Versões do Nissan Versa Automático

Interior do novo Nissan Versa automático 2018
As versões do Nissan Versa 2018 com câmbio automático vêm na motorização 1.6. O motor de quatro cilindros entrega 111 cv de potência a 5.600 rpm e um torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm, tanto abastecido com etanol quanto a gasolina.
A versão mais básica é a SV CVT, que já traz todos os itens necessários para proporcionar comodidade a todos os ocupantes do Versa. Entre os componentes é possível destacar o ar-condicionado, ar quente, comando de áudio e telefone no volante, computador de bordo, direção elétrica progressiva e banco traseiro rebatível.
Em seguida, está a versão SL, que também tem a opção do câmbio CVT. Esta já vem com rodas de liga leve de 16 polegadas, acabamentos em couro, detalhes cromados e até mesmo em prata. Nesta versão, mais completa, você também encontra retrovisores externos rebatíveis com setas integradas e ar-condicionado automático digital.
Se você não abre mão de se divertir enquanto dirige, esta é a versão ideal para você. Com a central multimídia você poderá ouvir suas músicas e acessar facilmente comandos em uma tela de 6,2 polegadas, que vem com leitor de CD, DVD, USB e conexão à internet por WiFi.
Se você procura por algo mais luxuoso vai encontrar o Nissan Versa automático na versão Unique 1.6 CVT. Além de todos os recursos da SL, o carro vem com um jogo de tapetes com acabamento Premium, ponteira do escapamento cromada, sistema de navegação integrado e um aerofólio na cor do carro.

Consumo do Nissan Versa Automático

Novo Nissan Versa automático 2018
O motor 1.6 do Nissan Versa automático pode fazer 12 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo pode ser de 10 km/l se abastecido com etanol e 14 km/l com gasolina.

Preço do Nissan Versa Automático

Novo Nissan Versa automático 2018 detalhe
O Nissan Versa automático pode ser encontrado a partir de R$ 61.490 na versão mais básica e a topo de linha pode custar a partir de R$ 68.840.