O Nissan Sentra 2018 é um sedan completo e tecnológico, ideal para quem não abre mão de qualidade. Desde a versão de entrada você já encontra um motor 2.0 potente, que entrega 140 cv e combina o desempenho com a destreza do câmbio CVT XTronic.
Entre os principais itens de fábrica estão a chave presencial, o botão de partida e o ar-condicionado. Todas as versões também vêm com direção elétrica para que a condução seja mais suave e as manobras mais fáceis.
Agora que você já conhece o sedan, quer saber o que os donos acham do modelo? Reunimos avaliações dos donos e de revistas especializadas para que você saiba se o Nissan Sentra é bom.

Opiniões dos donos sobre o Nissan Sentra

Novo Nissan Sentra 2018
Quem comprou o Nissan Sentra ressaltou o custo-benefício do veículo e a qualidade japonesa da marca. A opinião de um dono foi sobre a função overdrive do câmbio automático CVT, que lhe foi muito útil em momentos de ultrapassagem, pois o carro não decepcionou quando o motor foi exigido.
Além de o motor ter sido reconhecido como potente pelos donos, o 2.0 também foi elogiado por ser silencioso e ter bom torque. Em velocidades constantes, o carro mostrou-se econômico e um proprietário conseguiu fazer quase 15 km/l a 90 km/h.
Um dono do Nissan Sentra 2018 afirmou que é prazeroso dirigir o sedan e notou diversos detalhes, como o fato de o limpador de para-brisa ser silencioso e a regulagem do banco do motorista ser bem flexível. Outro detalhe ressaltado foi a qualidade da luz de leitura de LED, que pode ser acesa na parte interna traseira e na frente, simultaneamente ou individualmente.
Por fim, com relação ao conforto, quem comprou o Sentra achou a direção leve e precisa. A visibilidade e a posição de dirigir foram consideradas ideais. O espaço interno e o revestimento dos bancos também foram itens destacados em relação comodidade.

Prêmios recebidos pelo Nissan Sentra

Novo Nissan Sentra 2018
O Nissan Sentra já foi vencedor de diversos prêmios. O maior destaque foi para o momento em que o modelo foi eleito pela segunda vez o sedan médio com menor custo de manutenção do Brasil. A avaliação foi feita pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em uma pesquisa anual do CAR Group. A entrega do prêmio foi realizada em 2017. No mesmo ano, o sedan também ficou entre os três mais vendidos do país com a versão 2017, de acordo com o portal CarSale, da UOL.
Em 2015, o Cesvi Brasil elegeu o sedan como o único veículo do segmento com o menor índice de furto, o que significa que os itens de segurança evitam que o crime ocorra. Entre os componentes que dificultam o furto, é possível citar a chave presencial, a trava na una de direção, o alarme e a bateria em um local de difícil acesso.

Avaliações da imprensa sobre o Nissan Sentra

Novo Nissan Sentra 2018
Uma revista automotiva avaliou o Nissan Sentra como um carro que ganhou esportividade sem abrir mão do conforto. A direção elétrica foi aprimorada e tornou-se mais rápida e precisa, conforme avaliação da imprensa.
A acústica foi outro item mencionado por veículos especializados, pois o carro está mais silencioso, graças à introdução de materiais que absorvem ruídos, que foram ocados nas portas e no painel. Uma película isolante também foi ocada nos vidros para que as viagens fiquem mais silenciosas e confortáveis.

Consumo do Nissan Sentra 2018

Novo Nissan Sentra 2018
O consumo do Nissan Sentra 2018 na estrada pode ser de 12,7 km/l na gasolina e 9,1 km/l no etanol. Na cidade, os números são ligeiramente reduzidos para 9,9 km/l se abastecido com gasolina e 6,7 km/l, com etanol.