É na hora de viajar que os verdadeiros atributos de um carro se revelam. Para pegar a estrada com conforto e segurança, listaremos três modelos da Nissan que se enquadram perfeitamente na categoria “carros para viajar”. Acompanhe o artigo e garanta viagens aconchegantes e tranquilas para você, amigos ou familiares. 

Como escolher um modelo de carro para viajar?

A escolha do modelo deve estar de acordo com suas necessidades para determinado percurso – se for pegar uma estrada ruim, de terra, mal pavimentada ou esburacada, a melhor opção é apostar em carros esportivos altos e picapes, por exemplo. Sob outra perspectiva, carros com baixo consumo de combustível podem ser a melhor opção para quem prioriza uma viagem com poucos gastos. 


Uma boa decisão é escolher uma montadora de confiança, que pode oferecer as principais qualidades para um carro de viagem: conforto e segurança. Com isso em mente, a Nissan é certamente uma das melhores marcas para quem procura um bom carro para viajar – a montadora japonesa tem um longo histórico de investimentos em tecnologia de segurança e design voltado para o conforto do usuário. 


Seguindo as dicas e critérios listados, confira, a seguir, os três modelos escolhidos por nós como os melhores carros para pegar a estrada com conforto. 

1 - Nissan Frontier

A picape da Nissan é uma excelente opção para pegar a estrada com conforto, mesmo quando o trajeto conta com pistas esburacadas, em más condições e caminhos de terra. 


O grande diferencial desse modelo da Nissan, favorito entre os picapeiros, é a sua capacidade de aliar a potência e robustez de 190 cavalos ao conforto em seu interior. Diferente de outras picapes, a Nissan Frontier  possui suspensão multilink, o que lhe garante uma estabilidade incomum para os veículos da categoria.


A picape da Nissan é a única da categoria com esse tipo de suspensão traseira. Essa característica permite uma melhor dirigibilidade e conforto — quem está dentro da picape sofre muito menos os impactos da via. Além disso, o veículo não perde estabilidade ou performance quando carregado. 






Para saber mais detalhes sobre a Nissan Frontier, confira o artigo: NISSAN FRONTIER 2020: A PICAPE COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO BRASIL, ou CLIQUE AQUI para explorar todas versões desse modelo em nosso site. 



2 - Nissan Kicks

O Kicks foi o modelo mais vendido da Nissan em 2019, com 56.067 unidades comercializadas, sendo um dos 15 carros mais vendidos do Brasil. Não poderia ser diferente. O SUV da Nissan é um carro completo: design ousado, tecnologia de segurança avançada a interior extremamente confortável a um bom preço de mercado. 


O Nissan Kicks se destaca, além de tudo, pela quantidade de tecnologias modernas aplicadas à medidas de segurança para quem usa o veículo: câmera 360º, controle dinâmico de veículo (VDC), sistema de controle de tração e sistema avançado de airbags. 


O Kicks é versátil para o dia a dia e longas estradas, sendo ideal para quem procura um bom carro de viagem e que também possa funcionar bem na cidade. 






Para saber mais detalhes sobre o Nissan Kicks, confira o artigo: NISSAN KICKS 2020: VERSÕES, PREÇO, CONSUMO, ou CLIQUE AQUI para explorar todas versões desse modelo em nosso site. 

3 - Nissan Sentra

A categoria dos sedans é uma das queridinhas dos consumidores quando o assunto é carros de viagem. Além de ser mais espaçoso por dentro, o que garante uma viagem mais confortável para seus passageiros, os sedans possuem a grande vantagem de um porta-malas maior. 


O sedan da Nissan, o Nissan Sentra, cumpre todos esses requisitos. Ao todo, são 4,64m de comprimento, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O destaque fica por conta do porta malas de 560 litros, um dos maiores na categoria dos sedans médios, ideal para viagens de família com muitas malas e bagagens.  





Para saber mais detalhes sobre o Nissan Sentra, confira o artigo: NISSAN SENTRA 2020: VERSÕES, PREÇO E VANTAGENS, ou CLIQUE AQUI para explorar todas versões desse modelo em nosso site. 

Antes de viajar: o que é importante levar em conta?

Antes de colocar o carro na estrada, a recomendação é de sempre fazer uma revisão do veículo para evitar problemas mecânicos e garantir que o seguro do automóvel esteja ativo em caso de sinistros.


Em questão de segurança e tranquilidade na direção, estude previamente sobre as condições da estrada para ter uma viagem mais tranquila..

 

A verdade é que esses preparativos de viagem são tão importantes quanto o modelo do carro escolhido – um depende do outro para uma viagem segura e confortável. Portanto, lembre-se de sempre fazer a sua parte buscando o máximo de informações possíveis sobre o trajeto e garantindo a sua segurança e a dos seus passageiros com as revisões



------------------------------------



Leia também:

COMO ESCOLHER UM CARRO NOVO?

DIFERENCIAIS NISSAN PARA A COMPRA DO SEU CARRO

A MANUTENÇÃO DA NISSAN É CARA?