Confirmado: Novo Nissan Versa será lançado ainda em 2020


Esta é a ótima notícia de julho: a Nissan confirmou para o último trimestre de 2020 a chegada do Novo Nissan Versa – em atraso de alguns meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Nissan informou ainda que esta nova geração do sedã será importada do México, enquanto a atual segue sendo fabricada aqui no Brasil: “Com a retomada cadenciada da fábrica da marca em Aguascalientes, no México, na qual o modelo é fabricado, a empresa retoma o calendário do lançamento para o Brasil”, destacou a Nissan em comunicado.

Ainda segundo a montadora japonesa, o Novo Nissan Versa se posicionará em uma faixa superior dentro do segmento de sedãs. No entanto, outros detalhes do modelo, como preços, versões e aspectos técnicos não foram divulgados, devendo ser em dad mais próxima do lançamento.

Mas, a concluir pelo que é produzido no México, é possível que o sedã chegue ao Brasil equipado com motor 1.6 de 118 cavalos de potência, câmbio manual e automático CVT. 

Outra incerteza é se haverá algum ajuste na potência, a fim de elevá-la ou se o Novo Nissan Versa continuará entregando os atuais 111 cavalos.

É bem provável, também, que o pacote de equipamentos siga o do Nissan Versa mexicano. Por lá, na versão mais cara, a Platinum, o sedã apresenta monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de tráfego cruzado e faróis full-LED.

Já na versão mais em conta, batizada de Sense, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sensores de estacionamento, assistente de partida em rampas, partida do motor por botão (chave presencial) e ar-condicionado.




Geração antiga segue em linha


Outra boa notícia é que a Nissan optou por manter a atual geração em linha como uma opção mais barata aos aficionados do modelo. De acordo com o presidente da marca no Brasil, Marcos Silva, única alteração será no nome: o Versa atual será rebatizado de V-Drive.

E aí, gostou desta novidade sobre o Novo Nissan Versa? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Nissan aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades, informações e promoções sempre aparecem!