Já não é novidade que o Nissan Kicks é um modelo de sucesso retumbante de público entre os SUVs disponíveis no mercado nacional.

Mas e a crítica especializada, o que ela diz a respeito do Nissan Kicks? Quais os aspecto do SUV que ela mais destaca?

Para responder a essas questões, reunimos neste artigo algumas opiniões balizadas – dadas por especialistas da imprensa – sobre o Nissan Kicks. Confira.




Nissan Kicks é um SUV equilibrado”, por Correio


“São 114 cv de potência com gasolina e/ou etanol quando o motor atinge 5.600 rpm. O torque máximo, obtido a 4 mil rpm, é de 15,5 kgfm com qualquer combustível. Na versão SL, como a testada, o Kicks pesa 1.142 kg. A relação entre o peso e a potência é boa: 10 kg/cv. Como comparação, o Jeep Renegade 1.8 flex pesa a partir de 1.448 kg.”

“O veículo é agradável de guiar e fácil de manobrar graças à assistência elétrica da direção.” 

“Na linha 2020 todas as versões automáticas agregaram o piloto automático e 
o limitador de velocidade.”

“O Kicks é o produto mais importante da Nissan no mercado brasileiro: mais de 50% das vendas da marca no país são desse veículo.”

“Nissan Kicks é um SUV equilibrado”.




Nissan Kicks enfrenta a turma toda”, por Quatro Rodas


“ [...] vantagem mesmo o Kicks mostra no consumo de combustível, tanto na cidade (10,9 km/l) como na estrada (14,4 km/l). Nem o Peugeot 2008, com seu ultraeficiente 1.6 turbo, foi páreo para o Kicks: 10,6 e 14,3 km/l”.

“O equilíbrio levou o Kicks à vitória.”

“Mas vantagem mesmo o Kicks mostra no consumo de combustível, tanto na cidade (10,9 km/l) como na estrada (14,4 km/l). Nem o Peugeot 2008, com seu ultraeficiente 1.6 turbo, foi páreo para o Kicks: 10,6 e 14,3 km/l.”


Menor consumo do segmento”, por Mundo do Automóvel


“O Nissan Kicks foi indicado como o modelo com o seguro mais barato e o menor custo de uso por duas revista do setor”.

“Crossover versátil, é o modelo ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.”

Está claro: o sucesso de venda e público do Nissan Kicks também repercute na mídia especializada, que atesta o modelo como um dos melhores do segmento.

Quer comprovar? Passe na Saga Nissan e faça um test drive do Nissan Kicks.