A Nissan nunca perde tempo quando a inovação e emoção são os objetivos, as novidades chegam de 0 a 100 muito rápido. Como tal, a nova geração do Nissan X-Trail apresenta uma tecnologia totalmente orientada para o futuro. A visão estratégica foi definida no programa “Ambição 2030”, que alarga ainda mais o posicionamento da marca na eletrificação automobilística. 


Nesta geração eletrificada, o popular crossover promete aos clientes o gosto pela aventura, desempenho dinâmico e tecnologia avançada.

Os modelos X-Trail da geração anterior eram robustos, flexíveis e tinham recursos avançados de tração nas quatro rodas. O novo X-Trail mantém esse DNA e está disponível em configurações de 5 e 7 lugares, sendo assim uma opção harmônica para passeios com toda a família ou a galera no fim de semana.

Vamos pontuar aqui o novo motor e-power, tecnologia embarcada e design do novo Nissan X-Trail. Confira a seguir!

 

Novo Nissan X-Trail com motor e-power

O e-POWER é uma tecnologia de eletrificação proprietária da Nissan que carrega a bateria com um motor a gasolina altamente eficiente em termos energéticos. 

O resultado é um passeio responsivo e silencioso sem a necessidade de carregar em uma tomada. 

Também está disponível o e-4ORCE 4x4, que oferece ainda mais potência e manuseio estável. 

Ambas as tecnologias oferecem uma experiência de direção semelhante à de um carro elétrico.

A tecnologia exclusiva do Nissan X-Trail oferece mais do que um híbrido tradicional.

        Nissan X-Trail 2022. (Imagem: Divulgação)

Um motor a gasolina energeticamente eficiente mantém a bateria constantemente carregada, fornecendo potência responsiva e silenciosa do motor elétrico. Não precisa de tomada ou carregamento, é um desempenho emocionante e eficiente na cidade.

Controle elétrico de tração nas quatro rodas

Nova geração do Nissan X-Trail. (Imagem: Nissan)



A tecnologia e-4orce foi reformulada para que você esteja sempre no controle mesmo em terrenos difíceis e condições dramáticas. A tração nas quatro rodas permite que o carro enfrente as mais adversas situações sem perder a graça.


Você e seus passageiros podem desfrutar do máximo prazer de dirigir nesta experiência suave e poderosa. O e-4ORCE da Nissan é uma tecnologia de tração nas quatro rodas elétrica exclusiva que oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho e controle sem precedentes. Aproveite cada viagem com aderência aprimorada e manuseio estável.


e-Shifter: Transmissão automática

Interior Nissan X-Trail. (Imagem: Divulgação)


Navegue pelos modos de direção do Nissan X-TRAIL com o elegante e-Shifter. O modo D (modo de direção) melhora o controle do motor, enquanto o modo B (modo de frenagem) e-POWER e e-4ORCE prolongam a vida útil da bateria.


Modos de condução Nissan X-Trail:


  • MODO ECO

  • MODO NORMAL

  • MODO SPORT 

  • MODO SNOW 

  • MODO TODO-O-TERRENO


Tecnologias de assistência ao condutor do Nissan X-TRAIL

Com o ProPilot Assist, você e sua família ficam tranquilos. O novo Nissan X-TRAIL está equipado com a avançada tecnologia de segurança ProPILOT Assist com Navi-Link.


Isso permite que o motorista permaneça no meio da faixa a uma distância predefinida do veículo à frente usando os mapas integrados da TomTom que ajudam a prever curvas, cruzamentos e muito mais.



Nissan X-Trail conta com configurações 5 ou 7 lugares (Imagem: Divulgação)



Todas as informações de direção são exibidas no painel digital de 12,3 polegadas na tela NissanConnect de 12,3 polegadas e você recebe alertas por meio do head-up display de 10,8 polegadas.


A nova geração também conta com assistência ao motorista, alerta de colisão frontal inteligente, controle de cruzeiro inteligente, sistema anticolisão inteligente com assistente de cruzamento e detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática e frenagem de emergência frontal.


Ele também possui uma câmera inteligente de visão de 360 ​​graus e iluminação de rua adaptável.