SUV médio desembarca em solo brasileiro em 2024 equipado com sistema e-Power que faz inacreditáveis 21,7 km/litro

Nova geração do Nissan X-Trail tem versão híbrida que faz mais de 20 km/l e poderá marcar seu retorno ao Brasil em 2024. A Nissan tem uma promessa a cumprir: lançar um modelo com mecânica e-Power na América do Sul em 2023.

Outrora prometido ao Brasil, o SUV elétrico Nissan X-Trail acaba de chegar à Europa. O modelo ganhou uma nova geração em 2020 e recebeu atualização de linha. Este é um grande passo para o progresso da linha que possivelmente virá ao Brasil em algum momento de 2024.

O SUV é equipado com um sistema híbrido e-Power e, se ninguém ver antes dele, será o primeiro modelo a usar essa tecnologia no país.

Esse carro é perfeito para quem precisa e curte um veículo espaçoso: o X-Trail 2023 será comercializado com versões de 5 a 7 lugares. Com todos os bancos em disposição normal, tem capacidade de 538 litros (20 a mais que a geração anterior). Na fila de bancos traseiras é possível rebater os assentos até 60:40, ainda há a comodidade de deslizá-los para abrir espaço para os bancos extras.

X-Trail SUV elétrico de 5 lugares

Sob o capô do SUV encontraremos um motor 1.5 turbo de três cilindros movido a gasolina que abastece o motor elétrico de 204 cv de potência e atinge 33,6 kgfm de torque. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos com torque instantâneo. E o consumo dele é realmente impressionante, de incríveis 21,7 km por litro!

A Nissan afirma ainda que a variante de motor elétrico atinge uma velocidade máxima de 170km/h, enquanto o X-Trail de tração integral alcança 180km/h.