O Nissan Ariya 2023 foi apresentado por aqui em agosto deste ano, entretanto, foi em 2020 que o SUV elétrico chegou ao mundo. Desde a época de seu lançamento global, a marca japonesa nunca confirmou oficialmente se o modelo viria a ser comercializado no mercado brasileiro. A exposição do elétrico por aqui levanta uma forte dúvida que infelizmente fica sem resposta.

O SUV é marcante: além de marcar uma nova era no cenário de eletrificação da montadora, é completamente distinguível de todos os SUVs que você verá por aí na rua. O Ariya 2023 é literalmente um grande carro, medindo 4.645 mm de comprimento e possui entre-eixos de 2.776 mm, o que garante um excelente espaço interno.

O carro futurista leva a emoção para o nível seguinte com as tecnologias revolucionárias e uma nova plataforma de VE. O Ariya é um cupê crossover feito com base na plataforma CMF-EV, equipado com a tecnologia e-4control de controle de quatro rodas com tração elétrica que integra as tecnologias de propulsão elétrica e promete ainda uma autonomia máxima de até 533 km.

A aceleração de 0-100 km/h varia desde 7,6 segundos para o modelo de tração às rodas dianteiras de 63 kWh, a 5,7 segundos para o modelo de tração às quatro rodas de motor duplo e-4ORCE de 87 kWh. Na versão mais potente, será capaz de render 394 cv e 61,2 kgfm de torque.

O interior é muito espaçoso nas filas dianteira e traseira, com altura e comprimento suficientes para passageiros de alta estatura. Os bancos dianteiros robustos são confortáveis e adequados para viagens longas.

Mesmo quando tem 5 pessoas a bordo, o Nissan ARIYA ainda tem até 466 litros de espaço de carga para transportar os seus pertences.

Tecnologias embarcada

O Nissan ARIYA está equipado com uma série de funcionalidades avançadas de assistência ao condutor e segurança que ajudam a olhar ao seu redor enquanto está a conduzir e pode até intervir e entrar em ação para o ajudar a evitar um acidente. Isto inclui: Travão frontal de emergência com reconhecimento de peões, Travão de emergência traseiro de deteção de peões e Sistema Anticolisão Traseira Inteligente, Alerta Inteligente de fadiga do condutor, Intervenção de ângulo morto inteligente, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, Aviso Inteligente anticolisão frontal


Onde carregar o Nissan Ariya

O Nissan ARIYA pode ser carregado de diferentes modos. A partir de um carregador de parede doméstico Wallbox a uma das várias estações de carregamento públicas que fazem parte das redes abrangentes. Sua bateria pode ser carregada de 10 a 80% em 35 minutos em um posto de carregamento rápido até 130 kW.