A Nissan, uma das principais montadoras de veículos do mundo, está lançando uma visão empolgante do futuro da mobilidade elétrica com a revelação do Nissan Hyper Urban, um veículo conceito totalmente elétrico, no Japan Mobility Show. 


Este evento, anteriormente conhecido como Salão de Tóquio, está marcando o início de uma nova era de inovação e sustentabilidade na indústria automobilística.



O Nissan Hyper Urban é apenas o primeiro de vários conceitos de carros elétricos que a Nissan planeja apresentar no evento. A montadora japonesa está comprometida em transformar a maneira como enxergamos e experimentamos os carros elétricos urbanos.

Integração total no ecossistema elétrico

Uma das características mais notáveis do Nissan Hyper Urban é sua função V2H (Vehicle-to-Home), que permite que o veículo forneça energia para casas e prédios. Isso não apenas reduz a conta de luz dos proprietários, mas também alivia a pressão sobre a rede elétrica. 



Além disso, com a capacidade V2G (Vehicle-to-Grid), os proprietários podem contribuir com energia excedente para a rede, apoiando suas comunidades locais e até mesmo gerando renda.


O veículo também possui um Sistema de Gerenciamento de Carregamento Inteligente, equipado com inteligência artificial, que permite o carregamento autônomo dos veículos e a alimentação de edifícios de forma eficiente, otimizando o uso de energia.

Design futurista e tecnologia avançada

O Nissan Hyper Urban não é apenas avançado em termos de tecnologia; seu design também é impressionante. A carroceria apresenta uma tonalidade amarelo-limão que muda de cor com base no ângulo da luz, chamando a atenção e, ao mesmo tempo, integrando-se perfeitamente ao ambiente urbano. 



As portas dianteiras e traseiras em estilo tesoura conferem personalidade e abertura ao veículo, enquanto a silhueta esportiva melhora a eficiência aerodinâmica.


No interior, o veículo oferece um novo painel de instrumentos que reflete as últimas tendências em interfaces gráficas de usuário. Inspirado em padrões caleidoscópicos, o painel de instrumentos e o display podem ser personalizados para se adequar ao gosto do proprietário.

Espaço versátil e relaxamento

Uma característica única do Nissan Hyper Urban é a capacidade de transformar o espaço interno de forma versátil. Os bancos dianteiros podem ser dobrados e rebaixados nos bancos traseiros, criando um ambiente semelhante a um sofá, perfeito para relaxar durante suas viagens. 


Quando não estiver em movimento, o veículo pode ser estacionado em um loft ou bungalow, transformando-se em um espaço de relaxamento privado e luxuoso.


A Nissan está verdadeiramente redefinindo a mobilidade elétrica com o Hyper Urban e outras inovações que serão reveladas durante o Japan Mobility Show. 


Este é apenas o começo de uma emocionante jornada em direção a um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado na indústria automobilística. 


Acompanhe as novidades no blog Saga Nissan e prepare-se para uma nova era de mobilidade urbana.