A Nissan acaba de apresentar o novo Versa nos Estados Unidos. A reestilização de meia-idade se inspira no DNA inédito da marca japonesa, encontrado em diversos modelos como o Aria e o Note, entre outros.

O sedã modificado, de fabricação mexicana, acaba de estrear no continente norte-americano, mas deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2023 e ser oferecido na linha 2024, segundo o site Auto Segredos.

Entre as principais mudanças do facelift inédito incluem maiores dimensões da grade do radiador, a adição de um novo logotipo da empresa, para-choques revisados e novos pneus.

Novo Nissan Versa 2024 será apresentado no primeiro semestre de 2023. Mudança visual se concentra na dianteira

Principais mudanças no Nissan Versa 2024

A mecânica continua a mesma de antes, mas em termos de equipamentos, com alguns componentes constando como adicionais.

A grade em forma de "V" desapareceu, substituída por uma grade maciça que ocupa praticamente toda a frente do carro. Versão SR mostrada anteriormente, cruzeta cromada.

A parte inferior do para-choques também mudou, mas as carcaças dos faróis adicionais permaneceram praticamente com o mesmo formato. Os faróis, capô e para-lamas são os mesmos do modelo atual. O sedã também tem um novo logotipo da Nissan.

As novas rodas de liga leve têm design exclusivo para cada versão Versa 2024. Na parte traseira do sedã redesenhado a tampa do porta-malas segue sem alterações, mas você pode ver lanternas horizontais recortadas que perfuram as laterais.

Motor do Nissan Versa 2024

A mecânica permanece a mesma de antes, embora seja provável que do ponto de vista de equipamentos alguns componentes extras sejam incorporados na lista. O Nissan Versa 2024 mantém o motor de 1,6 litro e as opções de transmissão manual e CVT.

A mecânica permanece a mesma de antes, mas do ponto de vista da construção, alguns componentes adicionais provavelmente serão adicionados. Para vencer o PL7, ele enfraqueceu. Tem 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol, e 110 cavalos e 15,2 kgfm de torque com gasolina.