" "

Blog - Saga Nissan

Nissan Kicks e Versa têm recall por defeito no banco do passageiro dianteiro

28/11/2018
A Nissan anunciou um recall de 245 unidades dos modelos Kicks e Versa por um possível defeito no banco do passageiro dianteiro. O anúncio feito pela marca deve ser avaliado com atenção pelos proprietários dos veículos.
Separamos para você todos os detalhes sobre o recall, para que você continue dirigindo seu Nissan Kicks ou Nissan Versa com segurança, tanto para você quanto para o passageiro.
Confira os detalhes!

Chassis envolvidos no recall

Nissan Kicks
Segundo a Nissan, são 131 unidades envolvidas de Nissan Kicks e 114 unidades de Nissan Versa. Confira abaixo os chassis envolvidos no recall, segundo a montadora:
Nissan Kicks: de 94DFCAP15JB138845 a 94DFCAP15JB139296.
Nissan Versa: de 94DBCAN17JB217802 a 84DBFAN17KB100193.

Como proceder para realizar o reparo?

Funilaria Nissan
Se o seu veículo estiver na lista dos modelos convocados para o recall, saiba que você não terá nenhum custo ou dor de cabeça. A Nissan informou que o reparo é feito de forma gratuita em uma das concessionárias Nissan do Brasil.
Na concessionária Saga, você terá um serviço rápido e eficiente, com tempo estimado de aproximadamente duas horas.
O reparo gratuito já está sendo feito nos modelos Nissan Kicks e Nissan Versa desde 29 de outubro de 2018.
Para que você não perca tempo esperando pela disponibilidade dos técnicos da Nissan na concessionária, basta que você faça uma ligação para agendar o serviço. É fácil e rápido.
Após o agendamento, basta comparecer no dia e horário combinados e aguardar a finalização do serviço.
Durante o reparo, os funcionários devidamente certificados fazem a correção do posicionamento do banco do passageiro. Dependendo do caso, é feita até mesmo a substituição do assento, tudo sem custo para o proprietário.

Como é o defeito do Nissan Kicks e do Versa?

Volante Nissan Versa
A Nissan reforçou, em um comunicado, a importância de prestar atenção caso você tenha um Nissan Kicks ou Versa em casa, por conta da segurança do passageiro que possa vir a sentar no banco da frente.
Por conta do defeito de fabricação, há a possibilidade de um dos quatro parafusos de fixação do banco do passageiro dianteiro ter sido montado com um torque abaixo do especificado. Desta forma, o assento pode estar ligeiramente solto.
O defeito ocorreu devido ao posicionamento incorreto do banco na carroceria dos veículos de ambos os modelos, na hora em que estava sendo feita a montagem na fábrica.
Ainda de acordo com o comunicado da Nissan, o defeito pode levar ao falso travamento dos trilhos de ajuste da posição do banco. Outra situação que pode ocorrer é a diminuição da força de ancoragem do assento durante uma isão.
Em casos mais graves, a Nissan cita a possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves ou, até mesmo, fatais caso ocorra um acidente em um dos veículos em que o banco está com a deformidade.
Visando a segurança de todos, a Nissan assumiu a falha na fabricação e está solicitando que todos os proprietários verifiquem se os veículos estão inclusos no recall, para realizar o reparo gratuito o quanto antes.
Para mais informações, a Nissan disponibiliza o telefone 0800 011 1090 e o site www.nissan.com.br. Para o agendamento, você pode entrar em contato com a concessionária Saga Nissan mais perto de você!

Regiões de atendimento

Como agendar a revisão?

?A Saga é uma das maiores concessionárias Nissan e possui lojas em Brasília / Distrito Federal. Você também encontra Concessionárias Nissan em Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiás. Também está presente em Cuiabá / Várzea Grande. Para agendar sua revisão, clique aqui e preencha o formulário.

Agende sua revisão em Brasília

?A Saga possui concessionárias Nissan em Brasília, DF com oficinas para a manutenção do seu Nissan. Visite a Concessionária Nissan Colorado e a Concessionária Nissan Taguatinga.

Agende sua revisão em Goiânia

Procura uma oficina Nissan e está em Goiás? Veja as melhores oficinas nas concessionárias Nissan que a Saga possui em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Anápolis.

Fale conosco
Loading...