O novo Nissan March 2018 já está disponível na Europa com o nome Micra e está previsto para começar a ser produzido no Brasil em 2018. Atualmente, o March está disponível em duas versões com câmbio automático.
Quer saber se vale a pena levar o Nissan March automático para casa? Fizemos um comparativo das versões disponíveis, com detalhes de consumo e preço. Se você faz questão de conforto na hora de dirigir, sem abrir mão da potência, não deixe de conhecer o modelo.

Visão geral do Nissan March automático

Nissan March automático 2018
O Nissan March automático vem com a configuração de motorização 1.6L flex. O motor de quatro cilindros entrega 111 cv de potência e pode chegar à autonomia de 14,5 km/l. É o carro ideal para você que procura um alto desempenho nas pistas, sem gastar muito com combustível.
O câmbio automático conta com a tecnologia de última geração do sistema XTronic CVT (transmissão continuamente variável). O componente permite fazer uma série de combinações de marcha para encontrar o melhor desempenho para cada faixa de rotação do motor.
Com a função overdrive é possível aumentar a faixa do giro do motor com apenas um movimento no câmbio, garantindo impulso para os momentos necessários. Com o recurso, você terá mais segurança para fazer ultrapassagens ou frear para reduzir a velocidade nas curvas.
A tecnologia XTronic CVT também conta com o sistema Lock-Up, com Active Slip Control. O recurso permite que a aceleração seja feita de maneira suave e contínua, assim, as mudanças de marcha são imperceptíveis e o carro não dá os indesejáveis trancos.

Versões do Nissan March com câmbio automático

Câmbio automático do Nissan March 2018
Atualmente, o Nissan March automático está disponível em duas versões, ambas com motorização 1.6. A mais básica é a SV, que vem com rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção elétrica progressiva e computador de bordo.
A versão SV já traz itens tecnológicos e de conforto, como o comando de áudio e telefone no volante, a regulagem de altura no banco do motorista, tomada de 12V integrada ao console central, Bluetooth streamming com comandos no volante e um rádio com leitor de CD, entrada auxiliar para MP3 e iPod, conector USB e quatro alto-falantes.
Se você quiser ainda mais recursos no seu Nissan March automático, você poderá optar pela versão SL CVT. Além de trazer todos os recursos da versão anterior, ele vem com câmera de ré com imagens no display do rádio, aerofólio com brake light integrado, ar-condicionado automático digital e uma central multimídia com tela de 6,2 polegadas, além de conexão à internet via Wi-Fi.

Consumo do Nissan March automático

Micra: Modelo europeu do Nissan March 2018
O Nissan March automático foi testado por uma revista especializada e o consumo de etanol foi de 8,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, com uma média de 10,2 km/l.

Preço do Nissan March automático

O preço do Nissan March automático pode sair a partir de R$ 56.990 na versão mais básica e o veículo pode custar a partir de R$ 60.990 na versão mais completa.