Nissan revela o mini-Kicks que pode vir ao Brasil


O nome dele é Nissan Magnite e, conforme anunciado pela fabricante japonesa, foi projetado para mercados emergentes, o que faz crer que o Magnite pode vir a ser o novo modelo de entrada da marca no Brasil.

Embora inicialmente projetado para ser um modelo da Datsun, o Nissan Magnite integrou o portfólio de SUVs da Nissan e, hoje, é um modelo que representa o primeiro degrau da marca nesse universo.

O Nissan Magnite é mais compacto que o Nissan Kicks – compartilhando com ele, porém, vários componentes visuais. O Magnite já está confirmado para entrar no mercado da Índia.




Detalhes do Nissan Magnite


Muitos detalhes chamam a atenção no Nissan Magnite, a começar pelo formato do modelo, que parece uma miniatura do Nissan Kicks já vendido no Brasil. As linhas laterais, por exemplo, guardam estreita semelhança nos dois modelos, bem como o desenho do teto com colunas pretas e a pintura contrastante.

Já na parte da frente, nota-se um visual mais agressivo em razão da larga grade frontal pontuada com espaços cromados e dois faróis de LED mais afilados, o que é acompanhado ainda por um prolongamento em L no para-choque.

Enquanto isso, na traseira, o Nissan Magnite apresenta lanternas com desenho muito parecido com o do Kicks. A diferença é marcada pela iluminação total em LED.

A placa no para-choque deu ao visual uma beleza interessante, deixando a tampa traseira decorada por um forte vinco apenas.

Além dessas características, pouco se sabe sobre o Nissan Magnite. Embora o Brasil seja considerado um país emergente, ainda não está confirmada a chegada do Magnite ao Brasil.

Uma certeza, no entanto, a Nissan tem: no país, existe um clarividente potencial para modelos como o Magnite, considerados como SUVs subcompactos. Como não haveria concorrentes para o modelo aqui, a Nissan deve, sim, estar de olho no desembarque do Magnite no Brasil. A conferir pelos próximos meses...

Enquanto isso, que tal aproveitar para conhecer uma das oito unidades esplahadas pelo país da Saga Nissan (duas no DF, quatro no Goiás e duas em Mato Grosso)? 

Conheça a unidade mais próxima de você (veja aqui os endereços) e venha tomar um café conosco.