Vira e mexe, a Nissan Frontier conquista prêmios que a elegem como a melhor picape de entrada e o melhor custo-benefício da categoria, entre todos os concorrentes. Fica, então, a dúvida: o que faz da Nissan Frontier esse sucesso? O que a torna uma melhor opção de compra do que as concorrentes avaliadas? A seguir, algumas respostas que explicam tudo isso.


Nissan Frontier é rústica

Isto é um elogio que desencadeia em economia e baixo custo – algo que, para quem usa picapes a trabalho, é fundamental. E neste ponto, a economia, em comparação aos concorrentes, não se restringe apenas à aquisição da Nissan Frontier, mas também ao fato de possuir valores mais baixos de seguro e cesta de peças.

Outro exemplo que comprova o caráter rusticano do modelo são as rodas de aço – mais fáceis e baratas para substituir. Sem falar na economia da Nissan Frontier no consumo – atestada como a melhor dentre os concorrentes.

Nissan Frontier é versátil

Hoje em dia, espera-se de uma picape média algo além do que meramente ser eficiente para o trabalho. É preciso também que o modelo ofereça status e até certo luxo, além da funcionalidade laborativa.

E nisto, a Nissa Frontier ganha de goleada dos concorrentes por aliar, com perfeita sintonia, funcionalidade, ótima mecânica, força, luxo e beleza. É ainda a picape, segundo comparações promovidas, mais eficiente em frenagens e a que consegue levar o maior peso em reboque (1.005/3.500 sem/com freios).

E mais: a Nissan Frontier conta com suspensão traseira tipo fivelink com molas helicoidais, o que a faz lidar com irregularidades do piso de modo equilibrado e confortável.


Nissan Frontier tem espírito campeão

Os prêmios que confere à Nissan Frontier a consideração de melhor picape de entrada e com melhor custo-benefício não é exatamente uma novidade na “vida” da Nissan Frontier. Só para se ter ideia da estrela do modelo para conquistas, em 2017, a 12ª geração da picape, que era importada do México, chegou ao Brasil e faturou 10 prêmios relevantes, tornando-se a mais premiada daquele ano.

Em 2019, a tendência da Nissan Frontier para prêmios e primeiras colocações em comparações realizadas pela crítica especializada segue intacta. É o que provou a Quatro Rodas, ao elegê-la a picape de entrada com melhor custo-benefício em 2020.

E aí, gostou de descobrir as razões que fazem da Nissan Frontier a melhor picape da categoria? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Nissan aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades, notícias e promoções sempre aparecem!