Blog - Saga Nissan

Quem é a Nissan no Brasil e no mundo?

09/12/2019

Uma das marcas automotivas mais celebradas do mundo, a Nissan possui uma força que está amparada na paixão e diversidade que os produtos da marca, há mais de 80 anos, oferecem.

Para a Nissan, um dos lemas de atuação é sempre desafiar o status quo, levando ao mercado automotivo inovação, qualidade, potência e resultados.

Tudo isso, na visão da montadora japonesa, contribui para consolidar a Nissan como uma marca preocupada com a diversidade e a inclusão.

Isso, na prática, se revela a partir da preocupação em gerar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos, respeito por todos os indivíduos e a inclusão de novas ideias, pontos de vista e experiências.

Não é diferente do ponto de vista da oferta de produtos. A Nissan apresenta uma ampla gama de marcas e produtos reconhecidos mundialmente – inclusive com a proposição de novidades que têm transformado a indústria – como o Nissan LEAF.

Dentre as mensagens que a Nissan propôs passar a partir do seu logotipo, estão o design emocionante e a tecnologia inovadora que os modelos sempre entregam.

Mas mais do que uma mensagem, a Nissan transmite, em seus carros, a certeza de que veículos de tirar o fôlego são o que a montadora japonesa faz de melhor – para além de conceitos e ideias.


Nissan no mundo

Fundada no Japão em 1933, a Nissan se espalhou pelo mundo ao longo dos anos graças à firme busca por entregar, sempre, produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriquecem a vida das pessoas.

Da pequena fábrica local na cidade de Yokohama até o estabelecimento de 45 fábricas espalhadas pelo planeta, com distribuição para 200 países, a Nissan trilhou um caminho de prosperidade que hoje é fruto dos esforços de carca de 160 mil funcionários da marca pelo mundo.

Atuando como uma legítima empresa de vanguarda, a Nissan mantém em sua estrutura cinco estúdios de design – em China, Estados Unidos e Reino Unido, além de dois no Japão – todos mantidos com o propósito de antever a evolução do mercado automotivo mundial.

Nissan no Brasil

A chegada da Nissan ao Brasil aconteceu em 2000, operando no país com mais de 160 concessionárias, que se espalham por todos os estados do país.

A montadora japonesa não economizou ao apostar no Brasil: investiu R$ 2,6 bilhões na construção do próprio Complexo Industrial, em Resende, no Rio de Janeiro.

Inaugurado em 2014, este complexo de Resende tem capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Ali, fabricam-se os modelos Nissan March, Nissan Versa e o Nissan Kicks, bem como os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Agora quer conhecer mais de perto a Nissan, testando um dos nossos modelos? Vá à Saga Nissan e faça um test drive hoje mesmo!

Fale conosco
Loading...