A Nissan Frontier foi a grande vencedora do prêmio Picape do Ano 2018, uma das categorias da premiação Carro do Ano promovida pela revista Autoesporte. O modelo foi destaque por vários aspectos, que juntos fizeram o modelo ser o melhor. Entre as características ressaltadas estão tecnologia, conforto e desempenho.
Separamos os detalhes para você. Confira:

Novidades nas versões da Nissan Frontier 2018

Nissan Frontier 2018
A Nissan Frontier 2018 passou por algumas modificações que contribuíram para o prêmio. Entre as mudanças, está o novo conjunto de suspensão traseira, chamado five-link. O componente foi preparado para deixar a picape pronta para enfrentar as ruas esburacadas e grandes desafios nas pistas.
Além disso, outra grande novidade está relacionada ao conforto dos passageiros e também do motorista. A picape recebeu um isolamento acústico, que diminui o ruído interno. Desta forma, você vai poder conversar ou curtir um som tranquilamente dentro da sua Frontier 2018. No Brasil, a picape foi lançada apenas na versão topo de linha LE e, meses depois, recebeu uma versão mais barata, a SE.

Ficha técnica da Nissan Frontier 2018

Motor da Nova Nissan Frontier 2018
A Nissan Frontier vem equipada com um motor 2.3 bi-turbo diesel, 16 V, que pode entregar 190 cv de potência e 40 kgfm de torque. Tudo isso junto a um câmbio automático de sete marchas e uma tração 4x4, que vai deixar sua picape pronta para qualquer desafio.
A capacidade da caçamba é de 805 litros. O comprimento da Frontier 2018 é de 5,25 m, com largura de 1,85 m, a mesma medida de altura e 3,15 metros de distância entre-eixos.

Detalhes internos e externos da Nissan Frontier

Nissan Frontier em ação

No interior da Nissan Frontier 2018, você encontra airbags frontais, bancos em couro, assentos dianteiros que podem ser aquecidos, tecnologia Zero Gravity (para melhorar a ergonomia em viagens) e ajuste elétrico dos assentos.

Além disso, você também vai contar com uma tecnologia impressionante na hora de dirigir. O carro vem com controles de estabilidade e tração, câmera de ré, rebatimento elétrico dos retrovisores, assistente de partida em rampas, controle de descida, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

Para o entretenimento, você terá o sistema multimídia chamado Nissan Multi-App, que vem com uma tela sensível ao toque de 6,2 polegadas. A tecnologia permite que você se conecte à internet via WiFi pelo Android, baixe aplicativos e ouça músicas no impressionante sistema de som, que vem com quatro alto-falantes e dois tweeters.

Na parte externa, a picape vem com setas, faróis com luzes diurnas e a luz de freio todas em LED. As rodas da Frontier são aro 16 polegadas. As portas podem ser destravadas sem chave, assim como a partida do motor, que também conta com a tecnologia.

Nissan Frontier é Picape do Ano 2018

Nissan Frontier 2018
Não é à toa que a Nissan Frontier foi a grande vencedora do prêmio Picape do Ano 2018. Trata-se de uma das categorias da premiação Carro do Ano criada pela revista Autoesporte. De acordo com informações da Nissan, esse foi o quinto troféu recebido pela picape em um período de dois meses.
As evoluções em desempenho, tecnologia e conforto foram as responsáveis pela posição no prêmio. A suspensão traseira nova, com eixo rígido, também chamou a atenção dos jurados, da empresa e, claro, de quem comprou a picape.