É simplesmente impressionante o sucesso que o SUV compacto Magnite, da Nissan, está fazendo na Índia, onde as concessionárias já receberam mais de 50 mil pedidos, sendo que 10 mil deles já foram entregues.

Para se ter ideia do tamanho do sucesso do Nissan Magnite na Índia, a demanda tem sido tão grande que as filas de espera podem chegar a até seis meses em algumas regiões do país.

No começo, a procura se concentrou nas versões mais em conta. Agora, porém, a marca explica que pelo menos 60% das reservas correspondem às configurações topo de linha XV e XV Premium. 

Estas versões oferecem, de série, central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital, sensor de pressão dos pneus, piloto automático, câmera de 360º, entre outros.

Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. 

A plataforma usada é a CMF-A+, versão modificada da arquitetura do Renault Kwid e que é usada também em variantes do subcompacto, como a minivan Triber e o crossover Kiger.

Na Índia, impressões iniciais já adiantaram que, apesar de ser o mais estreito entre os rivais (1,75 m), o Magnite consegue acolher bem os ocupantes. O motor turbo também mostrou agilidade para mover o crossover de apenas 1.039 kg e, segundo a Nissan, tem consumo de até 20 km/litro. 

Outros pontos positivos foram o funcionamento do câmbio CVT e a oferta de conectividade na cabine.


Nissan Magnite no Brasil

Aos amantes dos carros da Nissan que não veem a hora de ter o Magnite em solo brasileiro, a notícia não é das mais animadoras, pois o lançamento é aguardado somente para 2022.

Com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do  March. Na prática, deverá enfrentar rivais como Honda WR-V, Volkswagen Nivus, Citroën C3 Sporty e o futuro SUV da Fiat desenvolvido com base no Argo.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Nissan Magnite? Para acompanhar mais sobre o modelo que já tem provocado suspiros dos amantes do universo automotivo, siga a Saga Nissan nas redes sociais. Ah, claro, e venha nos fazer uma visita. O café já está quentinho te aguardando!