Blog - Saga Nissan

Saiba como proteger o seu Nissan de roubos e furtos

26/08/2020

A violência nas grandes, médias e pequenas cidades é um mal social que atinge, indistintamente, a todas as camadas sociais, sendo o furto e roubo de veículos um dos focos mais recorrentes dessa violência.

Certamente, poucas experiências são mais traumáticas e desagradáveis a um motorista do que chegar ao seu carro e encontrá-lo arrombado ou, pior, ser vítima de um assalto a mão armada.

Para evitar esse tipo de acontecimento, diante de um cenário em que as estatísticas de roubo e furto de veículos são alarmantes, não resta alternativa senão proteger o carro de todas as formas, inclusive com medidas aparentemente “bobas”.

Mas acredite: por mais óbvia que possa parecer a medida de proteção ao seu veículo, ela é essencial à inibição da ação do ladrão, evitando, assim, aborrecimentos. Confira, na sequência, quais cuidados você pode ter para proteger o seu Nissan da ação dos malfeitores.

- Não deixe objetos à mostra no seu Nissan

Esta é uma das dicas mais negligenciadas por motoristas, o que é um erro colossal. Qualquer coisa à vista de bandidos, até mesmo um envelope com papéis inúteis e velhos, pode gerar arrombamento do veículo. Retire todos os objetos que possam ser vistos no interior do veículo, sobretudo eletrônicos, pastas e envelopes.

-  Lugar de compras é no porta-malas do seu Nissan

Fez compras no supermercado, na feira ou no shopping? Utilize o porta-malas para guardá-las, mesmo que seu destino seguinte seja o local para onde as compras irão. Assim, o interior do seu veículo fica discreto, não chamando a atenção nem estacionado nem de eventuais bandidos que usem motos para assaltos.

- Estacione o seu Nissan sempre em lugares bem iluminados

Este é outro cuidado que evita arrombamentos e mesmo o risco de abordagem na hora de desembarcar ou retornar ao veículo. Prefira sempre estacionar em locais movimentados e bem iluminados, caso opte por estacionamentos públicos. No entanto, a melhor opção para o seu veículo sempre serão estacionamentos privativos, que contenham acesso restrito de pessoas e rondas frequentes.

- Tranque o seu Nissan ao deixá-lo

É bastante comum os motoristas se esquecerem de travar o veículo, facilitando assim a ação de bandidos, que, neste caso, sequer precisam se utilizar do expediente do arrombamento. Por isso, cheque sempre se o seu Nissan foi trancado. Em caso de dúvida, retorne ao carro para se certificar do travamento das portas.

- Verifique ao redor do seu Nissan antes de entrar em garagens

Muitas abordagens de criminosos acontecem durante a espera da abertura do portão da garagem. É fundamental, portanto, que você esteja sempre alerta, conferindo retrovisores, como está o ambiente próximo ao portão por onde entrará o seu Nissan. Se desconfiar de algo, não pare o carro em frente ao portão. Retorne o veículo ou siga em frente.

- Não fique dentro do seu Nissan quando este estiver parado

Este tipo de prática é uma das melhores iscas para bandidos que querem promover sequestros-relâmpagos. Portanto, não fique dentro do seu Nissan esperando pessoas, namorando nem mesmo conversando. Ao fazer isso, você se torna presa fácil de criminosos que podem levar muito mais do que “apenas” o seu carro.

 - Invista em equipamentos de segurança para o seu Nissan

Está aí um investimento que vale a pena fazer a fim de evitar furtos e roubos ao seu veículo: equipamentos de segurança. Rastreadores, localizadores e bloqueados são excelentes ferramentas de segurança, capazes de prevenir furtos de veículos ou mesmo, em caso de roubo, resgatá-los das mãos dos criminosos.

O bloqueador serve para interromper a ignição e bloquear a bomba de combustível, o que inevitavelmente resultará na paragem do carro logo após o furto ou roubo.

Já o localizador informa a localização do carro após o ato criminoso sofrido, enviando dados precisos à polícia por meio de central de monitoramento.

Quanto ao rastreador, é considerado um equipamento mais moderno, capaz de informar a localização do veículo, permitindo também consultas de localização sem a necessidade de acionamento da central de atendimento.

Como você pode ver, tomar algumas precauções ajuda muito a evitar a desagradável surpresa de encontrar o seu Nissan furtado ou de ser vítima de um traumatizante roubo do seu carro.

E aí, gostou destas dicas de proteção contra roubos e furtos do seu Nissan? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Nissan aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!

Fale conosco
Loading...