Recentemente, o Grupo Saga trouxe a você - amigo leitor e cliente que é apaixonado pelo universo automotivo - três listas interessantes:5 séries imperdíveis sobre carros para assistir na quarentena; 5 livros sobre carro para ler durante a quarentena; e 10 filmes com a temática sobre carro.

Como essas listas fizeram bastante sucesso entre os leitores, decidimos preparar mais uma, agora recomendando 5 colunistas automotivos que, periodicamente, escrevem, em espaços variados, sobre o que aconteceu, está acontecendo e acontecerá no mundo automotivo.

Se liga aí, tanto nas nossas recomendações como no conteúdo que esse time especial tem publicado.



FERNANDO CALMON - UOL

Jornalista de automóveis desde 1967, Fernando Calmon é uma das principais autoridades do jornalismo automotivo brasileiro.

Ele edita, desde 1999, a coluna semanal que leva o seu nome e sai publicada em 90 jornais, sites e revistas, além de ser diretor de redação da revista Top Carros.

Fernando Calmon, nesta coluna no UOL, traz variadas informações – desde furos jornalísticos sobre novidades que aparecerão em breve até conteúdo de registros históricos.

É um espaço, para quem ama carros, quase obrigatório de se frequentar.

ENTRE-EIXOS - METRÓPOLES

Editado por Renato Ferraz, a coluna Entre-Eixos, do Metrópoles, é outro ambiente virtual que vale a pena ser acessado com frequência.

Renato Ferraz, que assina a maioria das colunas, traz sempre novidades, dicas, tendências e, vez por outra, histórias do universo automotivo.

É um ambiente agradabilíssimo para quem ama estar bem informado sobre carros.  

TESTE DE PISTA – PORTAL TERRA

Hospedado no Portal Terra, dentro da seção Carros, o Teste de Pista é uma coluna especial, em que autoridades do universo automotivo testam carros que estão sendo lançados no mercado, avaliando pontos fortes, fracos, aspectos positivos e negativos do veículo.

Para quem está prestes a trocar de carro, vale a pena dar uma passadinha pelo Teste de Pista

O MUNDO EM MOVIMENTO - UOL

Quem mantém o blog “O Mundo em movimento” é Joel Leite, do portal Auto Informe. Neste blog hospedado no UOL, ele apresenta as principais novidades do mundo automotivo, sempre com textos leves, didáticos e bastante informativos.

CONTA GIROS – JORNAL DE BRASÍLIA

Quem comanda esta ótima coluna no Jornal de Brasília é o historiador e empreendedor Aurélio Araújo, um amante incondicional do universo automotivo.

Na Conta Giros, Aurélio traz de tudo, desde experiências pessoais com carros até informações, por exemplo, sobre competições do automobilismo mundial e novidades da indústria automotiva.

Para os amantes das quatro rodas, fica assegurada, a cada atualização da coluna, alguns bons minutos de deleite com um tema sempre tão bem tratado pelo Aurélio Araújo: carros!

Gostou dessas 5 dicas de leituras do Grupo Saga? Maravilha! Então continue acompanhando o Grupo Saga pelos nossos blogs e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!