Antes de sair de cena, o ano de 2019 trouxe uma novidade grandiosa para a Nissan: a montadora atingiu uma marca impressionante no Brasil – são 400 mil carros produzidos no Complexo da Nissan, em Resende, no Rio de Janeiro.

Inaugurado em 2014, o Complexo da Nissan em Resende abastece não só o mercado interno, mas também o externo, com exportação para países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.



Além dos 400 mil carros, ao longo destes cinco anos, a fábrica fluminense também já produziu 400 mil motores.

O diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil, Marco Biancolini, avaliou os feitos: 

“Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade”.

“Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina”, completou Biancolini.

Nissan: detalhes sobre o Complexo Industrial

Um dos parques industriais mais modernos do Brasil, o Complexo de Resende é pioneiro – dentre as fábricas automotivas - na utilização da tecnologia a favor da sociedade.

Com 97 robôs e 167 AGVs (Automatic Guided Vehicles), o espaço se destaca – graças a essa tecnologia - pela otimização do tempo de produção.

Nissan: os maiores sucessos da marca

Para a Nissan, não há dúvidas: o alcance da marca de 400 mil carros produzidos se deve ao Nissan Kicks, que é, atualmente, o carro mais vendido da Nissan.

Além do Kicks, o Complexo Industrial de Resende produz em suas instalações o hatch compacto Nissan March e sedã Nissan Versa.

Já quanto aos motores preparados pelo Complexo da Nissan no Brasil, são eles: o 1.0 de três cilindros e o 1.6 com transmissão manual e automática CVT.

Conheça mais intimamente os carros da Nissan. Agende aqui uma visita à Saga Nissan e teste todos os modelos disponíveis.