Em um movimento ousado em direção ao futuro sustentável, a Nissan revela planos empolgantes para sua linha de veículos, confirmando o lançamento de três novos carros elétricos. 

Além disso, uma gigafábrica, conhecida como EV36Zero, será o epicentro da revolução, consolidando a visão da Nissan para um mundo automotivo totalmente elétrico.

Três novos carros elétricos

A saga começa com sucessores totalmente elétricos para dois queridinhos: Nissan Juke e Qashqai. E para surpresa dos entusiastas, até mesmo o emblemático Nissan Leaf receberá uma nova geração. Todos esses modelos estão destinados a sair das linhas de produção da renomada fábrica britânica de Sunderland, marcando um compromisso claro com a eletrificação total da frota.

Sem volta para os motores a combustão

Numa mudança audaciosa, a Nissan sinaliza o fim dos motores a combustão e híbridos para seus novos modelos. Até 2030, a montadora prevê a descontinuação dos carros de passeio com motores a combustão, enquanto algumas vans como Townstar, Primastar e Interstar permanecerão no mercado. Uma clara declaração de compromisso com um futuro movido exclusivamente pela eletricidade.

Inspiração em conceitos inovadores

De acordo com a Nissan, os novos modelos elétricos são inspirados em três estudos visionários: Nissan Hyper Urban Car Concept, Nissan Hyper Punk Concept e Nissan Chill-Out Concept de 2021. Embora detalhes específicos, incluindo nomes e datas de lançamento, ainda estejam no horizonte, a promessa é de veículos que transcendem as expectativas tradicionais.

Evolução dos ícones

Os novos lançamentos marcam o próximo capítulo para modelos já consagrados. O Leaf de segunda geração, lançado em 2018, está pronto para sua evolução, seguindo os passos da segunda geração do Juke, apresentada em 2019, e do Qashqai, lançado em 2021. Uma nova era de design, tecnologia e desempenho está a caminho.

Investimentos e nova gigafábrica

Sunderland, a maior fábrica de automóveis do Reino Unido, está prestes a se transformar no coração pulsante da mobilidade elétrica. O investimento massivo de um bilhão de libras no primeiro modelo, seguido por mais dois bilhões para os outros dois, fortalecerá a posição da Nissan na vanguarda da inovação automotiva. 

Uma terceira fábrica de baterias, representando um investimento de dois bilhões de libras, está em construção, solidificando o compromisso da Nissan com a produção sustentável de baterias de alta qualidade.

O futuro elétrico da Nissan não é apenas promessa, mas uma realidade palpável. Com a confirmação dos três novos carros elétricos e o investimento significativo na gigafábrica de Sunderland, a montadora está moldando uma nova era na indústria automotiva. Fique atento a mais detalhes, pois a revolução elétrica está prestes a começar.