A Nissan atribui grande importância ao Versa, seu sedã compacto. Após enfrentar problemas de abastecimento, o veículo recebeu um novo impulso com um estoque maior e voltou a ser disponibilizado nas concessionárias da marca. No entanto, os compradores terão pouco tempo antes de presenciarem as mudanças visuais em seus carros chegando ao Brasil.


O modelo, importado do México, já está sendo vendido em seu país de origem com uma reutilização sutil. Na parte frontal, a grade ganha destaque com um acabamento preto e cromado, avançando para a área dos faróis, que permanecem inalterados. 


Durante uma visita a uma concessionária na Cidade do México, foi possível observar a versão Sense em exposição, identificada pelas rodas de 15 polegadas com calotas e pela ausência de pintura nas maçanetas e capas dos espelhos. O novo logotipo da Nissan encontra-se na parte frontal, protegendo o radar do sistema de alerta de colisão, que já vem de série nessa versão.


Ao observar o Nissan Versa de frente, nota-se uma presença mais imponente, porém, na parte traseira, apenas o novo logotipo foi adicionado, o que dá a impressão de que poucas alterações foram feitas para mudar o visual do sedã, que poderia ter recebido mais modificações. 


No interior, a temática é a mesma, com o novo logotipo presente no volante que já conhecemos. Vale ressaltar a inclusão do alerta de colisão como item de série, mesmo na versão de entrada, o que chama a atenção.


A motorização do Nissan Versa no México é a mesma encontrada no Brasil. O motor 1.6 aspirado, com duplo comando variável, oferece 119 cv e 15,2 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou transmissão CVT. No Brasil, a Nissan manterá o conjunto atual, o motor 1.6 flex, com potência de 110/113 cv e torque de 15,2/15,3 kgfm, sempre associado ao câmbio CVT. Vale destacar que o Versa perdeu a opção de câmbio manual na linha 2023.


O aguardado lançamento do novo Nissan Versa está previsto para o segundo semestre no Brasil. A marca se antecipou ao produzir um bom estoque do modelo antes do início da reestilização no México. Com isso, a linha 2024 do Versa apresentará esse novo visual nas concessionárias brasileiras.