A Nova Frontier 2021 já está criando muita expectativa no mercado e, apesar de o veículo ainda não ter sido oficialmente lançado, estima-se que seja vendido por valores a partir de 162 mil reais. 

Alguns detalhes interessantes sobre a nova picape já foram revelados. Investindo ainda mais nas características que já são marcas registradas desse modelo, a Nissan está trazendo um carro ainda mais robusto e arrojado.

Neste artigo você confere tudo o que já se sabe sobre o novo modelo desse grande sucesso, para ficar por dentro desse grande lançamento.

O que podemos esperar da nova Frontier?

Como a previsão de lançamento do novo modelo no Brasil está programada somente para o próximo ano, muitos detalhes e aspectos técnicos sobre o carro ainda são desconhecidos. 

Apesar disso, a nova Frontier, que deve estrear na Tailândia ainda em 2020, já foi flagrada rodando por aí, inclusive na América Latina, em sua versão de testes.

As primeiras informações sobre a picape vieram da revista tailandesa Headlight Mag, que destacou principalmente o novo visual da Frontier. Posteriormente a Nissan confirmou os rumores soltando um vídeo teaser de pré-lançamento.

No vídeo, a fabricante conta parte da sua história e tradição no segmento de picapes, onde já atua há mais de 80 anos, e finaliza com uma imagem escura, dando destaque aos novos faróis de full-LED do modelo 2021.

Confira o vídeo lançado pela Nissan americana, onde a Frontier é conhecida como Nissan Navarra:



Vale lembrar que os detalhes quanto à cabine e a parte mecânica do carro ainda não são totalmente conhecidos, existindo especulações e previsões baseadas na observação dos modelos de testes em outros países, o que não significa, necessariamente, que essas novidades serão mantidas na versão que chegará ao Brasil. 

Sabendo disso, confira o que se pode esperar da nova picape da Nissan.


Ainda mais imponente

A Frontier 2021 virá de cara nova, literalmente. Uma das maiores mudanças, quando comparada à versão anterior, é a grade redesenhada e os faróis de LED na parte dianteira da picape, que agora lembra muito a dianteira da picape Titan americana (provável referência para o novo modelo), também produzida pela Nissan.

Os faróis de neblina foram redesenhados, ganhando nova moldura, e as rodas também terão desenhos personalizados de acordo com a versão. 



Em seu novo modelo, a Frontier, que sempre teve um design imponente e estiloso, entrega um visual ainda mais vibrante com as novas adaptações. Mas, é claro, sem perder a versatilidade típica da picape Nissan: desempenho e visual excepcionais, que funcionam tanto para a estrada como para a cidade. 


Leia também!

Como escolher o carro ideal para a família

Cabine 

Embora ainda se saiba muito pouco sobre como será o interior da Frontier 2021, a expectativa é de uma central multimídia atualizada, mais moderna que a versão anterior, e bancos com revestimento em couro. 

Além disso, para acompanhar a concorrência, espera-se que a picape da montadora japonesa incorpore recursos tecnológicos até então inéditos para o modelo, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (recursos já adotados por concorrentes diretas, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux).

Veja também!

Frontier ou Hillux: veja o comparativo 

Mecânica

Muito provavelmente, a Nissan manterá os motores a diesel 2.3L Turbo e 2.3L Bi-Turbo, já presentes na versão de 2020.

Como possível novidade, a expectativa é de reforços estruturais no chassi, herdados de uma parceria com a montadora alemã Mercedes-Benz, que acabou por implementar melhorias no chassi da Frontier ao utilizar o mesmo na fabricação do modelo Mercedes-Benz X. 

A melhor picape

Em suas versões anteriores, a Frontier se consolidou como uma das picapes mais premiadas do mercado brasileiro. Eleita no Car Awards Brasil como a melhor picape de 2020, a Frontier 2021 chega com altas expectativas e a responsabilidade de fazer jus a esse modelo tão premiado da Nissan. 

Ainda é cedo para dizer se a nova Frontier obterá o mesmo sucesso que suas antecessoras, mas, se depender do histórico, a picape tem tudo para se destacar novamente.

Leia também!

Nissan Frontier ou Mitsubishi L200: confira o comparativo 

-----------------------------------------------

Se você quiser saber mais detalhes sobre a Frontier 2021, quando começará a ser vendida na concessionária mais próxima de você, ou até mesmo consultar versões anteriores, clique e fale com um de nossos consultores.