Já ouviu falar na câmera 360° do Nissan Kicks? A funcionalidade é a grande novidade da versão topo de linha do modelo. A tecnologia facilita e muito a vida do motorista na hora de fazer manobras mais complicadas para estacionar em vagas estreitas.
A câmera gera uma imagem unificada e mostra ao motorista a visão do topo do carro. Assim, é possível analisar todos os obstáculos que possam estar ao redor do veículo, evitando isões e acidentes.
Quer saber mais sobre essa funcionalidade e conhecer os detalhes do Nissan Kicks? Separamos tudinho para você!

Câmera 360° do Nissan Kicks

Nissan Kicks câmera 360°
A câmera 360° do Nissan Kicks funciona graças a um conjunto com quatro câmeras localizadas na dianteira, traseira e embaixo de ambos os retrovisores. Por esse motivo é que a imagem consegue mostrar ao motorista o que está acontecendo em todos os campos de visão ao redor do veículo.
Quando o motorista aciona a ré, a imagem 360° é exibida no monitor central do carro, como um assistente de estacionamento com detector de obstáculos. Assim como as outras tecnologias, a câmera também emite um sinal sonoro de alerta caso o carro esteja muito próximo a um obstáculo ou pedestre.
A grande diferença é que o condutor tem uma espécie de espelho digital, podendo acionar a visualização da lateral direita ou esquerda do carro, por exemplo, no monitor.
Além disso, a tecnologia consegue simular a visualização aérea do seu Nissan Kicks, mostrando o veículo no centro da tela, com os obstáculos e a via nas laterais. A impressão é de que o carro está sendo filmado por um drone, por cima, mas tudo isso é possível graças à tecnologia da Nissan.
Desta forma, o equipamento permite manobras mais seguras e precisas, sem a preocupação de ter que levantar-se do banco e olhar para trás para garantir que não há nenhum ponto cego. Neste caso, não haverá mesmo!

Outras funcionalidades do Nissan Kicks

Nissan Kicks
A versão mais básica do Nissan Kicks já vem de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica com controle do computador de bordo, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, piloto automático, rádio com entrada auxiliar para MP3 player, para cabo USB e conectividade via Bluetooth.
A versão S manual vem com um câmbio manual de 5 marchas, sistema de áudio com rádio AM e FM, conectividade com CarPlay e Android Auto.
A versão S CVT acrescenta câmbio XTRONIC CVT, roda de liga-leve de 16 polegadas e piloto automático.
Por fim, a versão SV CVT acrescenta abertura e fechamento das portas e vidros através de controle remoto, chave inteligente presencial, câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio, tela sensível ao toque orida de 7 polegadas e volante com acabamento em couro.
Você ainda pode optar pela topo de linha SL CVT, que vem com a câmera 360° inteligente com imagem integrada ao display do rádio, ar-condicionado automático digital, controle inteligente em curvas, detector de objetos em movimento, reprodutor de CD e DVD, conexão à internet por meio de Wi-Fi pela plataforma Android, download de aplicativos e conectividade com CarPlay e Android Auto.