Nissan inova mais uma vez e abre o seu estúdio de design

São oito estúdios de designs ao redor do mundo que Nissan mantem, estando um deles, desde junho do ano passado, sediado aqui no Brasil, em São Paulo. A grande novidade é que, a partir de agora, o escritório atenderá outros clientes fora do setor do setor automotivo.

Isto mesmo! O “The Box”, como são conhecidos esses estúdios da Nissan, passará a executar projetos, entre outros, de comunicação visual, design de ambientes, mobilidade, estando apto, inclusive, a participar de concorrências por projetos publicitários.

Esta novidade não surge aleatoriamente no seio da Nissan. Há algum tempo, a marca japonesa tem colocado em prática o plano de transformação global da empresa, o qual foi batizado de “Nissan Next”, sob o propósito de “inovar de forma contínua para as novas gerações”.

John Sahs, designer-chefe da Nissan na América Latina, confirma as pretensões da Nissan: “O desafio é encontrar clientes que buscam um estilo artístico. É muito bacana levar o nosso design para outros setores”. 

De acordo com o executivo, esta decisão de iniciar o projeto “Nissan Next” pelo Brasil aconteceu em fevereiro deste ano, devendo os demais escritórios mundo afora seguir o mesmo caminho muito em breve.

Outra boa notícia é que o “The Box” fará parcerias com instituições de ensino comprometidas com o desenvolvimento da disciplina no país e, claro, com a formação das futuras gerações de profissionais do ramo.

Isto é o que garante, Sahs, designer-chefe da Nissan na América Latina: “Em parceria com o Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo, o ‘The Box’ vai oferecer apoio em design automotivo a estudantes. Já com o Instituto Mauá de Tecnologia, estamos desenvolvendo um projeto especial, onde os alunos estão sendo desafiados a criar móveis e produtos usando materiais reciclados”.

Mais um gol de placa da Nissan,  que é muito mais que empresa automotiva – sempre foi!

E aí, gostou desta novidade da Nissan? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Nissan aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!