A Nissan do Brasil está em festa: a fábrica da marca em Resende, no estado do Rio de Janeiro, acaba de completar 7 anos em solo brasileiro, para alegria dos amantes da montadora japonesa.

O complexo industrial da Nissan, ao longo desses anos, recebeu mais de R$ 3 bilhões de investimentos, sendo a fábrica responsável por produzir modelos para o mercado brasileiro e alguns países da América do Sul.

Neste parque fabril de Resende, trabalham atualmente mais de 2 mil pessoas, entre funcionários da empresa e de fornecedores. Lá são produzidos veículos e motores, entre eles o mais recente lançamento da Nissan: o Novo Kicks, que passou a ser exportado para Argentina.

Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil, destacou a importância da marca de 7 anos no país: 

"O Complexo Industrial de Resende é uma unidade jovem, mas nestes sete anos de atividades já se consolidou como um polo industrial importante para a Nissan em toda a região da América Sul. Em Resende, brasileiros produzem veículos com padrão de qualidade internacional e o DNA japonês da Nissan, reforçando diariamente nosso compromisso com o Brasil. Vamos além de gerar empregos e divisas para o país, fazemos produtos de alto nível com foco em atender as demandas e gostos dos consumidores locais. E seguiremos evoluindo cada vez mais nos próximos anos”.

Vale lembrar que, em solo brasileiro, a produção local da Nissan é peça fundamental para o abastecimento da rede de 178 concessionárias da marca distribuídas por todos os estados do país e também para impulsionar as estratégias de inovação da empresa.

Chama a atenção, no polo industrial de Resende, que desde a sua inauguração, o Complexo tem um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

Gostou de saber que o Complexo Industrial de Resende completa 7 anos? Maravilha! Para acompanhar mais sobre a fábrica e muito mais sobre o universo Nissan, siga a Saga Nissan nas redes sociais. Ah, claro, e venha nos fazer uma visita. O café já está quentinho te aguardando!