Para garantir a qualidade do seu veículo, a Nissan recomenda que você realize revisões a cada dez mil quilômetros ou a cada doze meses, o que ocorrer primeiro. A recomendação é válida para todos os modelos, independente do ano de fabricação.
Quanto mais o seu veículo rodar, mais itens são acrescentados na revisão. Nos primeiros quilômetros/anos de uso, os componentes mais checados são os fluídos lubrificantes do carro, o sistema de freio, embreagem e filtros.
Com o passar do tempo, é preciso observar o alinhamento e balanceamento das rodas, a operação do freio de estacionamento e dos freios comuns, além de checar itens de segurança do carro.

A oficina Saga Nissan

Conserto Nissan
Os profissionais da oficina da Saga Nissan estão prontos para realizar a manutenção do seu veículo, seja ele um carro novo ou mais antigo. Todos os mecânicos recebem uma capacitação especial para identificar defeitos que ocorrem mais frequentemente nos carros da Nissan e corrigir as falhas antes que virem um problema maior.
Quando tudo está em dia, os profissionais realizam trocas preventivas de peças que estão mais suscetíveis ao desgaste, como é o caso do filtro do óleo, que precisa ser trocado anualmente, por exemplo. Procedimentos como o alinhamento e balanceamento também são realizados antes que um defeito grave se apresente.
O relacionamento com o cliente é feito de forma transparente e esse é um dos diferenciais da Saga. Em todos os casos, você terá um atendimento personalizado, em que o profissional te explicará todos os detalhes que precisar saber sobre as trocas que forem feitas durante a revisão.

Funilaria e pintura do seu Nissan

Funilaria Nissan
Os carros da Nissan têm cores marcantes, inconfundíveis. Por esse motivo, é mais difícil encontrar um local que trabalhe com as mesmas tonalidades e faça seu veículo parecer novo. Se você estava procurando um serviço de funilaria e pintura, não precisa mais perder tempo. A Saga trabalha com tintas homologadas e peças originais Nissan, garantindo que o seu veículo tenha o melhor atendimento do mercado.
Além do material de qualidade, os profissionais são treinados para trabalhar com ferramentas tecnológicas que garantem precisão e agilidade nos reparos. Quando o serviço estiver pronto, você não será capaz de dizer que o carro passou por um conserto, pois parecerá que está saindo da fábrica.

Por que fazer alinhamento e balanceamento?

Volante Nissan
A cada vinte mil quilômetros rodados, a Nissan recomenda que o alinhamento e o balanceamento das rodas de seu veículo sejam feitos. Os itens são inclusos na revisão periódica por serem essenciais para manter o conforto e a segurança da direção.
Se você não fizer o alinhamento do carro, vai notar que as rodas vão ficando menos responsivas com o passar do tempo. Trata-se de uma característica natural de todo o carro, por conta de condições da pista e desgaste de algumas peças. Para garantir que o defeito não se apresente, é preciso alinhar as rodas preventivamente. O procedimento também é recomendado em caso de troca de pneus para evitar que exista uma divergência de direção entre eles.
Ao balancear seu veículo, você vai sentir a diferença quando estiver em altas velocidades. O balanceamento acaba de vez com a vibração do volante e com a trepidação do veículo em terrenos regulares.

Troca de óleo do motor Nissan

Motor Nissan
O óleo do motor precisa ser trocado toda vez que você for fazer uma revisão no seu Nissan, ou seja, a cada dez mil quilômetros ou a cada ano. O fluído precisa ser substituído para que continue lubrificando as peças que garantem o bom funcionamento do motor. Além disso, também é preciso realizar a substituição do filtro do óleo, para evitar que impurezas interfiram no bom funcionamento da peça.