O Nissan Versa, que já possui uma versão com transmissão CVT, agora ganhou uma variante exclusiva para PcD (Pessoas com Deficiência). Segundo a marca, após a criação da versão, o modelo tornou-se o mais vendido para o público-alvo.
O recorde de vendas se deve a uma série de vantagens que a Nissan agregou ao modelo. O sedã compacto possui muitos itens que se destacam dentre os outros modelos disponíveis para pessoas com deficiência no mercado automotivo.
Se você está buscando o modelo ideal para PcD, nós separamos para você a grande lista de vantagens de levar para casa a versão exclusiva do Nissan Versa.

Versão exclusiva para PcD do Nissan Versa

Novo Nissan Versa automático 2018
A versão exclusiva para PcD do Nissan Versa possui diversas características que são essenciais para garantir a acessibilidade e facilidade para a pessoa com deficiência na hora de dirigir.
Além da transmissão CVT, que é essencial, o sedã possui uma facilidade na hora de abrir as portas. São 110 cm de abertura e o veículo possui um vão livre de 87x102 cm para acessar a cabine, os números são os maiores do segmento.
Com isso, pessoas com movimentos limitados ou cadeirantes conseguem entrar e sair do veículo mais facilmente, sem restrições de espaço por conta da abertura da porta ou da largura da porta.
O porta-malas também é o maior da categoria. Os 430 litros, distribuídos em 112 x 48 cm, comportam facilmente uma cadeira de rodas e ainda podem transportar os pertences do motorista ou dos passageiros.
Se você precisar de mais espaço no compartimento, pode utilizar a opção de rebatimento dos bancos para aproveitar ainda mais o tamanho do porta-malas.
Para o passageiro, o conforto também é garantido com 36 cm de espaço para as pernas de quem sentar no banco traseiro. A medida também está entre as mais amplas do segmento.
Por fim, na hora de dirigir, o conforto e a praticidade estão totalmente garantidos com o câmbio continuamente variável XTRONIC CVT, associado a uma direção elétrica com um bom raio de giro. Na hora de fazer manobras, você não sentirá nenhum peso no volante.

Motor do Nissan Versa

Interior do novo Nissan Versa automático 2018
Além das configurações já apresentadas, o motor do Nissan Versa também representa uma grande vantagem. O componente é um 1.6 flex, que tem como maior destaque a economia.
O motor pode chegar a fazer 14,8 km/l e tem nota A no programa de eficiência energética e emissões de gases do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Além disso, nas pistas, o carro pode render até 111 cv de potência, tanto abastecido com etanol quanto com gasolina.

Programa para PcD

Novo Nissan Versa automático 2018 detalhe
Além do modelo exclusivo para pessoas com deficiência, a Nissan lançou também um programa para facilitar o acesso e a disponibilidade de veículos zero quilômetro para PcD.
O programa, chamado “Nissan Mobilidade para Todos”, inclui o treinamento de 300 vendedores em concessionárias Nissan de todo o país para atender pessoas com deficiência e tirar todas as dúvidas sobre esse tipo de compra.
Além disso, por meio do programa, mais modelos foram disponibilizados na versão para pessoas com deficiência, além do sedã compacto Nissan Versa. Entre os modelos estão ainda o Kicks, o Sentra e o March.
Desta forma, todos ficam inclusos nas grandes novidades e melhores configurações disponibilizadas pela Nissan no mercado automobilístico brasileiro.