A Nissan Frontier, também conhecida como Navara na Austrália, está prestes a ganhar uma nova geração. De acordo com o site australiano Drive, a nova picape será desenvolvida em conjunto com a Mitsubishi L200 Triton e deve ser lançada em 2024. 


A produção das primeiras unidades deverá começar na Tailândia no meio do próximo ano. A nova Frontier e a Triton compartilharão o mesmo chassi, mas terão carrocerias distintas para atender aos diferentes públicos.


A questão da motorização ainda é incerta, já que não há informações se as picapes compartilharão um único motor ou manterão os atuais. Porém, há expectativas de que a Nissan possa utilizar seu motor híbrido e-Power ou mesmo um propulsor híbrido plug-in, já utilizado em outros modelos da marca. O sistema de tração Super Select II da Triton também pode ser aplicado na nova Frontier.


Parceria entre Nissan e Mitsubishi


A parceria entre Nissan, Mitsubishi e Renault é antiga e tem como objetivo reduzir custos na indústria. Neste caso, a Mitsubishi lidera o desenvolvimento dos dois modelos de picapes. Embora ainda não tenha sido vista em testes, a nova Frontier deve chegar aos concessionários australianos até o final de 2024 ou no início de 2025.


Em resumo, a próxima geração da Nissan Frontier está em desenvolvimento e deve ser lançada em 2024. A picape será desenvolvida em conjunto com a Mitsubishi L200 Triton e compartilhará o mesmo chassi, mas terá carrocerias distintas. A questão da motorização ainda é incerta, mas há expectativas de que a Nissan possa utilizar seus motores híbridos. A produção das primeiras unidades da Frontier deve começar na Tailândia no meio de 2024.


A nova geração da Nissan Frontier e da Mitsubishi L200 Triton são desenvolvidas de forma conjunta, com a finalidade de reduzir custos para as empresas. A Mitsubishi lidera o desenvolvimento dos dois modelos de picapes e já está na fase mais avançada de produção. 


Já a nova Frontier deve chegar nas concessionárias da Austrália até o final de 2024 ou mesmo no início de 2025, considerando um possível atraso. As primeiras unidades da nova Frontier devem sair da linha de montagem da Tailândia em meados de 2024, cerca de nove a doze meses atrasadas em relação à Triton.


A parceria entre Nissan, Mitsubishi e Renault é antiga e já deu frutos no passado. A aliança tem como objetivo reduzir custos na indústria e, neste caso específico, a Mitsubishi tem a responsabilidade de liderar o projeto das duas picapes. 


De qualquer forma, a nova geração da Frontier deve ser uma picape mais avançada, eficiente e com muito mais recursos tecnológicos do que a atual.