Se você é daqueles que fazem da condução off-road a bordo da Nissan Frontier um prazeroso estilo de vida, atenção para as dicas que preparamos a seguir com alguns cuidados importantes para a aventura.

Antes, porém, vale registrar que encarar o fora de estrada a bordo da Nissan Frontier é a decisão mais segura e confortável que você pode tomar quanto ao carro ideal para a prática do 4x4.

Eleita a “picape do ano” por diversos segmentos da crítica especializada nos últimos anos, a Nissan Frontier possui exclusiva bravura, força e capacidade de superar obstáculos.

Isso sem falar na tradição da Nissan na fabricação de picapes pelo mundo. São 80 anos de experiência nesta frente, com mais de 14 milhões de unidades vendidas ao redor do planeta.

Portanto, não se engane: um off-road seguro, inteligente e inevitavelmente emocionante exige uma Nissan Frontier – a mais premiada e recomendada do segmento.

Vamos agora às dicas para um off-road seguro, correto e incrível!



1 – Leve equipamentos essenciais na sua Nissan Frontier

Encarar o fora de estrada, para quem adora estar em contato com a natureza, é um prazer difícil de descrever, mas que requer uma preparação eficiente, a fim de evitar contratempos e transtornos que transformem a experiência em dissabor.

Um dos aspectos mais importantes dessa preparação é a necessidade de separar alguns equipamentos de auxílio para levar ao off-road. Veja a lista: kit de primeiros socorros, repelente, protetor solar, agasalhos, água e alimentos para o período em que permanecerá em trilha.

Além disso, é importante fazer a checagem de alguns itens, antes de embarcar: calibragem dos pneus, nível de água e óleo, situação dos freios e embreagem e, se necessário, faça uma revisão completa da Nissan Frontier.

2 – Cuidado para transpor as áreas alagadas com a sua Nissan Frontier

Um erro recorrente de trilheiros inexperientes é enfrentar áreas alagadas sem a devida verificação prévia da região.

Isso, por vezes, ocasiona acidentes, alguns até graves. Portanto, antes de transpor uma região alagada, desça da Nissan Frontier e verifique a correnteza e profundidade da água. Para isto, use um pedaço de pau.

Essas simples ações de checagem evitam surpresas desagradáveis e acidentes. Para transpor a área checada, use a tração reduzida e passe devagar pela área alagada.

3 – Saiba sair do atoleiro com a sua Nissan Frontier

É o seguinte: se as rodas da sua Nissan Frontier começaram a girar em falso, sem tirar o carro do lugar, simplesmente pare de acelerar e tenha paciência.

Isso significa que você perdeu a tração com o solo, o que indica que, se continuar acelerando, as rodas afundarão ainda mais no atoleiro.

Portanto, pare, desça do carro e faça um calço nos pneus no sentido para onde eles devem girar. Se o solo for arenoso, você pode também molhar a areia a fim de compactá-la.

Caso prefira, para sair do atoleiro, use pedras (sem pontas), galhos, pedaços de madeira ou prancha apropriada para essa finalidade.

Gostou das nossas três dicas para pilotar a sua Nissan Frontier no fora de estrada com segurança e sem dissabores? Ainda não tem a sua Nissan Frontier para se aventurar?

Se não tem ainda, passe na Saga Nissan e faça um test drive na Nissan Frontier.