Aos apaixonados pelo Nissan Sentra, a marca anunciou uma novidade nesta semana que promete conquistar corações: é a nova versão de seu sedã médio Sentra – que lá é chamado de Sylphy.

O modelo é incrivelmente equipado com a propulsão híbrida e-Power desenvolvida pela montadora e que, desde 2016, empurra o modelo Note.

Com isso, além da redução nas emissões de gases poluentes, o carro tem como grande atrativo seu consumo: até 25,6 km por litro, segundo o fabricante. 

A receita para essa performance está na combinação de dois motores, um a gasolina, de 1.200 cc (1.2 litros), que gera 72 cv de potência, e outro elétrico, de 100 kW, que produz o equivalente a 136cv – e “parrudos” 30,5 kgfm de torque. 

Os números somados dos dois propulsores não foram divulgados. 

O lançamento faz parte da estratégia de eletrificação do portfólio da Nissan, que pretende atingir a neutralidade em suas emissões de carbono até 2050. 

Antes disso, porém, até o começo da próxima década, a empresa promete só produzir e vender veículos totalmente elétricos. 

Daí a tecnologia e-Power poder ser chamada de “passo intermediário”, entre os veículos movidos apenas a combustão e os empurrados somente por elétrons. 

Embora não exista uma previsão formal para a chegada desse novo Sentra – que é da geração seguinte à da que era vendida aqui – ao Brasil, sua tecnologia provavelmente estará entre nós em breve. 

Primeiro, equipando uma nova versão híbrida do SUV Kicks, produzido em Resende (RJ). E, como, além da China, o Sentra e-Power será produzido no México, com o qual nosso País mantém um acordo automobilístico, em um segundo momento esse mesmo conjunto mecânico deverá ser oferecido como opção para o novo Versa, que já é vendido aqui como importado.

Mas enquanto isso não acontece, que tal você conhecer mais intimamente os carros da Nissan? Agende aqui uma visita à Saga Nissan e teste todos os modelos disponíveis.