A Nissan é uma montadora japonesa com uma história rica e longa na indústria automobilística, sendo fundada em 1933. Desde então, a marca conquistou uma reputação sólida por produzir carros confiáveis, inovadores e com preços competitivos. Esses atributos têm sido a base para o sucesso da Nissan como uma das marcas mais populares em muitos mercados globais.


Em 2023, a Nissan continua a se destacar no mercado, oferecendo uma linha diversificada de automóveis, com quatro modelos principais disponíveis em suas concessionárias ao redor do mundo. Esses modelos são reconhecidos por sua qualidade e desempenho excepcionais, além de atenderem às necessidades e preferências dos consumidores modernos.


Além de sua reputação estabelecida, a Nissan tem se destacado por sua busca contínua pela inovação. A montadora tem investido significativamente em tecnologias avançadas, como carros elétricos e sistemas de assistência ao motorista, para permanecer na vanguarda do setor automotivo.


A Nissan também tem desenvolvido sistemas de assistência ao motorista para melhorar a segurança nas estradas. Essas tecnologias ajudam os motoristas a evitar colisões, oferecem assistência em manobras e até mesmo permitem um certo grau de direção autônoma em certas situações. Com esses recursos avançados, a Nissan está comprometida em garantir a segurança de seus clientes e tornar a condução uma experiência mais tranquila e confortável.


O design dos carros da Nissan também é um fator importante para o sucesso da marca. Com um apelo estético moderno e atraente, os modelos da Nissan são projetados para atrair um amplo público consumidor. Seja para os que buscam um visual esportivo, elegante ou familiar, a Nissan oferece opções que satisfazem diferentes gostos e estilos de vida.


Abaixo, apresentamos a ficha técnica dos principais modelos da Nissan, que têm sido as opções mais vendidas da marca em 2023:


Nissan 2023: Ficha técnica e nomes dos carros vendidos pela montadora japonesa


Nissan Frontier


A nova Nissan Frontier tem conquistado grande aprovação dos motoristas em todos os aspectos, se destacando especialmente pela sua dirigibilidade, consumo, performance e conforto. No seu modelo reestilizado, a picape passou por algumas mudanças no interior. A principal novidade é a substituição do volante pelo do Kicks, proporcionando uma sensação de controle ainda mais precisa. Além disso, foi adicionada uma tela colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos, trazendo informações claras e de fácil leitura para o motorista.


O sistema multimídia também recebeu melhorias significativas, com uma tela maior de 8 polegadas e a opção de espelhamento com o smartphone, garantindo maior conectividade e facilidade no uso dos recursos digitais. No entanto, o grande destaque fica por conta do teto solar, que confere um charme especial à picape, além de proporcionar uma sensação de amplitude e luminosidade no interior.


O visual renovado da Nissan Frontier teve um resultado extremamente positivo, transformando-a de um veículo comum em um modelo altamente desejável. A atualização de meia-vida foi tão significativa que parece que a picape avançou uma geração, chamando a atenção por onde passa.

Além do design, a capacidade de carga também foi aprimorada. 


A caçamba teve seu volume aumentado em altura, com 1,50m de comprimento, 1,56m de largura e 0,47m de altura, totalizando um volume de 1.054 litros. Além disso, a tampa da caçamba recebeu um sistema que facilita a abertura e o fechamento, tornando o manuseio ainda mais prático e conveniente.


A Nissan Frontier mantém o motor 2.3 a diesel, com 190cv de potência e 45,9kgfm de torque. Esse propulsor biturbo apresenta uma evolução no comportamento em baixas rotações, tornando a picape agradável de conduzir no trânsito urbano, mesmo considerando o seu peso de duas toneladas.

O câmbio automático de sete marchas é gerenciado de forma eficiente e ainda oferece a opção de acionamento manual pela alavanca, proporcionando maior controle ao condutor. 


Além disso, a Frontier possui uma ótima capacidade para enfrentar terrenos off-road, graças ao sistema de tração 4x4 com opção de reduzida, oferecendo também quatro configurações mecânicas no modo Drive Mode: normal, esportivo, fora de estrada e carga/reboque.


Com todos esses aprimoramentos e características, a nova Nissan Frontier se destaca como uma picape robusta, versátil e moderna, pronta para enfrentar qualquer desafio tanto nas ruas da cidade quanto em aventuras off-road.


Novo Nissan Kicks 2023


O Nissan Kicks 2023 já está disponível no mercado, e embora possa parecer semelhante ao modelo anterior, ele passou por algumas atualizações notáveis em sua linha de equipamentos. Embora mantenha o mesmo motor 1.6 aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas da linha 2022, houve uma redução na potência para atender às novas regulamentações do Procon VL7, que estabeleceram normas mais rigorosas em relação às emissões de poluentes.


O veículo oferece direção elétrica progressiva, uma suspensão independente McPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira, além de freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira. Com um vão livre do solo de 200 mm, o carro proporciona um conforto excepcional, possui um design atraente e, acima de tudo, demonstra ser extremamente econômico.


Na versão Exclusive, há um sistema de som da Bose, que garante uma qualidade sonora excelente. Além disso, a dirigibilidade do veículo na estrada é ótima, combinada a um consumo de combustível bastante eficiente.



Nissan Versa 2023


O Nissan Versa, um sedã compacto, passou por uma série de atualizações que visam aprimorar sua experiência de condução. Essas melhorias incluem a introdução de novas rodas de liga leve de aro 17, especialmente na versão esportiva SR, proporcionando um visual mais moderno e esportivo. Além disso, o novo logotipo da marca também foi adicionado ao veículo, reforçando a identidade da Nissan.


Um destaque significativo é que todas as versões fabricadas no México agora vêm com recursos avançados de segurança. Esses recursos incluem câmeras de visão 360°, frenagem automática de emergência dianteira e traseira (AEB) com detecção de pedestres, além de um assistente de farol alto. Essas adições são projetadas para aumentar a segurança tanto para o motorista quanto para os pedestres ao redor do veículo.


O Nissan Versa continua a oferecer um espaço confortável para até cinco passageiros. Com bastante espaço para a cabeça e um porta-malas espaçoso, que possui uma capacidade de 454 litros quando os bancos traseiros bipartidos são utilizados, o veículo oferece praticidade para transportar bagagens e outros itens.


Quanto ao desempenho, a perda de potência no motor 1.6 de quatro cilindros flex se deve às novas regras de emissões de poluentes no Brasil (PL7). Essas regulamentações visam reduzir as emissões e promover uma maior eficiência energética.


Em relação ao consumo de combustível, o Nissan Versa automático apresenta números competitivos. Na cidade, ele registra uma média de 12 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol. Já na estrada, o veículo pode atingir uma média de 10 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina, demonstrando uma boa eficiência no consumo de combustível em ambos os cenários de condução.


Essas atualizações no Nissan Versa visam atender às demandas dos consumidores em termos de design, segurança e eficiência, proporcionando uma experiência de condução aprimorada e satisfatória.



Nissan LEAF 2023


O Nissan Leaf 2023 é um veículo elétrico de destaque no mercado global devido à sua performance excepcional e tecnologia avançada. Equipado com um motor elétrico de 147 cv e um impressionante torque de 32,6 kgfm, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.


Além disso, a transmissão automática de marcha única e a bateria de longa duração garantem uma experiência de condução suave e eficiente. Uma das características mais notáveis deste carro elétrico é a sua autonomia. Com uma carga completa, o Nissan Leaf pode percorrer até 240 km, enquanto a versão Plus oferece uma impressionante autonomia de até 363 km. 


Essa capacidade de alcance é uma vantagem significativa para os motoristas que desejam explorar os benefícios da mobilidade elétrica sem preocupações com a autonomia. Além das suas capacidades técnicas, o Nissan Leaf também se destaca por seu design moderno e inovador, que o diferencia dos demais veículos elétricos disponíveis no mercado. Com linhas aerodinâmicas e detalhes sofisticados, o Leaf combina estilo e eficiência em um pacote atraente.


Para tornar a sua introdução ainda mais emocionante, a Nissan anunciou descontos de até R$ 63 mil no Nissan Leaf 2023, incentivando os consumidores a adotarem a tecnologia elétrica e desfrutarem dos benefícios de um carro ecologicamente sustentável e econômico. Essa oferta promocional busca impulsionar a adoção de veículos elétricos e contribuir para a transição para um futuro mais limpo e sustentável no setor automotivo.


Próximos lançamentos emocionantes da Nissan

A Nissan está sempre empenhada em trazer inovação e atualizações para sua linha de veículos, visando atender às necessidades e expectativas do mercado automotivo.


Com uma abordagem focada em tecnologia e sustentabilidade, a marca japonesa está preparando surpresas empolgantes para seus próximos lançamentos. Confira alguns dos modelos aguardados:


Nissan Versa 2023 - Previsto para chegar ao mercado em outubro, o novo Versa promete encantar os consumidores com suas atualizações e aprimoramentos.


Nissan X-Trail 2023 - O lançamento do X-Trail está previsto para o próximo ano, inicialmente no mercado asiático. Já foram divulgadas algumas informações sobre o lançamento do X-Trail no México, aumentando a expectativa em torno desse novo modelo.


A Nissan continua a mostrar seu compromisso com a inovação e a qualidade, oferecendo aos consumidores opções atraentes e tecnologicamente avançadas. Fique atento aos próximos lançamentos da marca, pois eles prometem surpreender e satisfazer as demandas dos apaixonados por carros.