Em reportagem recente, o site da revista especializada Quatro Rodas divulgou que a Nissan fará um investimento de US$ 250 milhões, que representa pouco mais de R$ 1,1 bilhão no câmbio atual. O aporte tem a finalidade de ampliar a fábrica em Resende (RJ).

Tudo isso num ótimo momento em que a Nissan, com a nova Frontier 2023, comemora o bom desempenho de vendas da picape média (2021 foi seu melhor ano, com 11.821 unidades vendidas no Brasil). 

De acordo com a reportagem, a informação a respeito do alto investimento partiu do chefe global de operações (COO) da Nissan, Ashwani Gupta, que detalhou que o aporte seria aplicado até 2025 na ampliação da fábrica e em uma possível preparação para a fabricação de novos modelos no local.

Trata-se de um montante suficiente para ampliar a capacidade produtiva da unidade e promover uma possível atualização mais profunda do SUV Kicks, único carro fabricado ali atualmente, ou uma nova versão – como a adoção da mecânica híbrida e-Power aventada há anos.

A tecnologia híbrida na qual o motor a combustão não traciona as rodas, mas gera energia para o motor elétrico, ainda é assunto em alta entre os executivos da Nissan.

Segundo Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul, em entrevista à Quatro Rodas, esse é o próximo passo para a continuidade da eletrificação da marca no país. É uma tecnologia incrível e irá revolucionar a forma como os consumidores enxergam os modelos híbridos convencionais.

Gostou de saber que a Nissan prepara esse investimento bilionário para a sua produção brasileira? Maravilha! Agora é hora então de dar um pulinho na Saga Nissan e conhecer de pertinho, com um test drive, todos os modelos dessa marca que não para de pensar em evolução. Visite-nos hoje mesmo.