Comprometida com o avanço da mobilidade elétrica no Brasil, a Nissan deu mais um passo significativo ao instalar um moderno ponto de carregamento rápido em uma das áreas empresariais mais movimentadas de São Paulo. Este avanço reforça não apenas o compromisso da Nissan em comercializar veículos elétricos, mas também sua dedicação em contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável do ecossistema da mobilidade elétrica no país.

O novo ponto de carregamento rápido, localizado no D&D Shopping, no complexo do World Trade Center São Paulo, região da Berrini, bairro Cidade Monções, é um marco estratégico. Equipado com tecnologia de ponta, o carregador do tipo DC de 22 KWh apresenta dois conectores, CHAdeMO e CCS2, permitindo o carregamento simultâneo de dois veículos.

Localização Estratégica para Facilitar o Acesso

O D&D Shopping, situado em uma das áreas mais movimentadas de São Paulo, foi escolhido cuidadosamente para facilitar o acesso e atender à demanda crescente por pontos de carregamento rápido na cidade. A região da Berrini é conhecida por ser um ponto estratégico e de alto fluxo, tornando o carregador rapidamente acessível aos proprietários de veículos elétricos.

Capacidade e Eficiência para os Proprietários do Nissan LEAF

O carregador rápido tem a capacidade de carregar 80% das baterias do Nissan LEAF, um veículo elétrico que já circula em mais de 1.200 unidades no Brasil. Com a tomada CHAdeMO, o carregamento atinge essa marca em apenas 90 minutos, proporcionando conveniência e eficiência aos usuários.

Operação 24 Horas para Atender a Qualquer Hora do Dia

Para garantir a acessibilidade a qualquer momento, o carregador, localizado no P2 do estacionamento do D&D Shopping, funciona 24 horas por dia. Operado pela Zletric, a maior empresa de rede de recarga para veículos elétricos no Brasil, o novo ponto de carregamento é uma solução prática e eficiente para os proprietários de veículos elétricos.

Inclusividade para Proprietários de Diferentes Marcas

Graças aos dois tipos de conectores oferecidos, CHAdeMO e CCS2, o carregador não é exclusivo para veículos Nissan. Proprietários de carros elétricos de outras marcas também podem usufruir dos benefícios deste ponto de carregamento rápido, contribuindo para a expansão da infraestrutura de recarga em São Paulo.

Compromisso Contínuo com a Mobilidade Elétrica

Esta iniciativa da Nissan é mais uma demonstração do compromisso da marca em impulsionar a mobilidade elétrica no Brasil. Em novembro de 2022, a empresa inaugurou o Rota Sul, um corredor privado de eletropostos que conecta os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este corredor conta com dez pontos de carregamento rápido e semirrápido, proporcionando uma infraestrutura abrangente para viagens mais longas.

Benefícios Exclusivos para Proprietários do Nissan LEAF

O novo ponto de recarga integra as vantagens oferecidas pelo Nissan Be LEAF Club, o programa exclusivo para proprietários do Nissan LEAF. Além da facilidade de carregamento, os membros do clube têm direito a 10 recargas na rede Zletric com valor total de até R$ 1.000. Este benefício é uma adição valiosa aos mais de 700 pontos da Zletric, distribuídos em 15 estados, disponíveis para os proprietários do LEAF em todo o país.

Programa Nissan Be LEAF Club: Muito Além do Carregamento

Além das recargas com desconto, o Nissan Be LEAF Club oferece uma série de vantagens exclusivas. Isso inclui um serviço de concierge exclusivo, descontos na Movida para aluguel de veículos elétricos em todo o Brasil, crédito de 50.000 pontos no programa Dotz, entre outros benefícios que tornam a experiência de possuir um veículo elétrico ainda mais vantajosa.

Contribuindo para um Futuro Sustentável

A instalação do novo ponto de carregamento rápido em São Paulo reforça o compromisso da Nissan em liderar a transição para veículos elétricos e contribuir para um futuro mais sustentável. Este avanço não só oferece benefícios tangíveis aos proprietários de veículos elétricos, mas também faz parte do esforço coletivo para construir uma infraestrutura robusta que atenda às crescentes demandas de mobilidade elétrica no Brasil. A Nissan está comprometida em continuar inovando e liderando a mudança em direção a um futuro mais verde e eficiente em termos energéticos.