Apesar de ter estado no mercado nacional nos anos 2000, o X-Trail logo entrou em um hiato de uma década. Após o período, a Nissan considerou novamente trazer o SUV de médio porte para o país e uma unidade até chegou a entrar em testes em 2016.

Porém, no final, o modelo acabou nunca sendo vendido no Brasil — até agora. As imagens oficiais divulgadas pela marca mostram o exterior do modelo que retornará e será finalmente lançado no mercado nacional no final do ano.

O novo SUV contará com a mais recente plataforma híbrida da marca, 'e-Power', um sistema limpo com um motor de quatro cilindros de 1,5 litros acompanhado de um turbocompressor, bateria e motor elétrico. 

O motor entrega 184 cv e 330 Nm de torque e trabalha com a máxima eficiência, oferecendo a maior redução possível de emissões de poluentes e consumo de combustível,  atuando como um gerador de energia que carrega continuamente a bateria.

Buscando oferecer mais versatilidade e qualidades off-road, será ofertado para o consumidor uma versão com tração 4x4 e configurações e transmissão específicas.


Sobre o visual, o veículo apresenta linhas mais angulares na carroceria, o que dá uma aparência mais robusta do que o seu antecessor. No interior, que ainda não foi revelado pela marca, o X-Trail conta com uma série de tecnologias avançadas e recursos voltados para a assistência do motorista.



O design exterior com linhas angulares e expressivas conferem ao modelo um ar robusto e potente. O interior ainda não foi revelado pela marca japonesa, mas podemos esperar por tecnologia de ponta embarcada e incríveis recursos para auxiliar o motorista, como por exemplo a mais atual versão do sistema de direção autônoma, ‘ProPilot’.


E uma boa notícia para as grandes famílias: o veículo também será vendido com uma terceira fila de assento, aumentando a capacidade de ocupantes,  podendo confortar muito bem até sete passageiros.

Nenhum valor foi confirmado ou divulgado até o momento, mas é de se esperar que as tecnologias e inovações embarcadas influenciem o valor final. Vale ressaltar que no Reino Unido, o modelo anterior custa em média R$ 170 mil.