De uns anos para cá, os veículos de luxo tornaram-se pioneiros em levar ao consumidor, agregado ao carro, sistemas de som de alta qualidade, fabricados pelas marcas mais renomadas desse mercado.

Não demorou muito e essa “exigência” invadiu também o universo dos carros compactos. Isso porque os consumidores desse nicho de automóvel passaram a cobrar os fabricantes.

Ou seja, apenas trazer uma boa central multimídia já não bastava mais – era também necessário uma boa qualidade de reprodução.


Exigência feita, exigência atendida: montadoras passaram a oferecer, em alguns compactos, sistema de som Beats (que pertence atualmente à Apple) com amplificador de oito canais, subwoofer no porta-malas e 300W de potência.

Outra marca de destaque que também “invadiu” o mercado de automóveis compactos foi a norte-americana Bose, com seus sete alto-falantes com imãs de neodímio, amplificador de sete canais com equalização customizada para o modelo e subwoofer no porta-malas, sempre disposto em posição que não reduz o espaço.

De uma coisa essas marcas de som premium não abrem, no entanto: em todos os veículos compacto onde equipam os modelos com seus sons de alta qualidade, Beats e Bose fazem questão de cravar, em algum ponto do carro, normalmente sobre as caixas de som ou no para-lamas, o logotipo de suas marcas.

O próximo passo da Beats, dizem especialistas, assim como já ocorreu com a marca na Europa, é integrar o nome de alguma modelo de veículo compacto – passo que, no Brasil, já foi dado pela Bose, que já tem um carro para chamar de seu. 

Gostou desta notícia dos blogs do Grupo Saga? Continue nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais.