Novo Nissan Versa: aprovado pela mídia especializada

Que o Nissan Versa é um incontestável sucesso de público ninguém mais duvida. Mas e a mídia automotiva do país, o que diz sobre este Nissan que é a cara do Brasil?

Para responder a esta e outras perguntas que confirmam o sucesso do modelo no país, coletamos o que alguns dos principais periódicos têm escrito e divulgado sobre o Nissan Versa. Se liga aí!

Nissan Versa pela revista Quatro Rodas

“A Nissan apresentou hoje a nova geração do Versa, que é bem diferente da antiga, que não sai de linha e por isso mudou de nome. Agora ela se chama Versa V-Drive.”

“Na renovação da linha, o Versa deixa de ser um carro com um único atrativo, que era o espaço na geração anterior, para oferecer outros atributos, como design, conforto e tecnologia, que são as três características mais trabalhadas pela fábrica.”

Visualmente, o Versa segue a linguagem dos lançamentos mais recentes da marca, como o Leaf de segunda geração, incluindo a grade dianteira em V e o teto flutuante, graças ao efeito de um aplique na coluna traseira.”

Há outras coisas interessantes, além de visual e equipamentos, porém. O novo Versa usa a mesma plataforma V, que serve de base para o V-Drive (e também para o SUV Kicks), mas, segundo a Nissan, a estrutura da carroceria foi reforçada.”

“Ao volante, dá para perceber que o conjunto ficou mais firme, o que se revela no comportamento dinâmico do carro, mais obediente, e também no conforto, por conta da estabilidade do chassi.”

“... a melhoria é nítida não só pelo estilo como também pelo acabamento.”

Nissan Versa pelo Jornal Correio

“Nissan Versa entra em novo patamar. Atualizado, o sedã impressiona pelo visual e pelas novas tecnologias.”

Esse modelo recentemente foi renomeado para V-Drive. O motivo é nobre, o novo Versa segue em linha e agora batiza um modelo muito mais arrojado, que tem predicados que vão além do espaço e do custo/benefício. Essas características continuam, mas a estética agora pesa a favor e a tecnologia também se destaca. A estratégia é a mesma do modelo inicial: importação do México - que também fornece para o mercado norte americano. Se tudo der certo, será produzido no Rio de Janeiro futuramente.”

“as novas linhas o deixaram com aspecto de veículos de um segmento superior. E a inclusão de equipamentos deixa isso claro. Todas as versões contam com chave presencial para acesso ao veículo e para a partida do motor. Ou seja, basta ter a posse da chave para abrir a porta e ligar o carro por um botão.”

“Para refinar o sedã a engenharia trabalhou em vários detalhes para deixar a cabine mais silenciosa. Entre as minúcias que foram ajustadas estão carpete mais encorpado e a maior distância dos retrovisores externos da carroceria. As guarnições de porta contam com borracha em toda extensão. Para quem busca um sedã com grande espaço no porta-malas a boa notícia é que a capacidade cresceu em 20 litros, passando para 482 litros”.

Para acompanhar mais sobre o Novo Nissan Kicks e sua incrível capacidade de acumular elogios – de público e crítica - siga a Saga Nissan nas redes sociais.