Não basta produzir e vender carros da marca, é preciso cuidar do planeta!

Esta é uma premissa da qual a Nissan não abre mão e que, inevitavelmente, a leva ao reconhecimento como uma empresa ambientalmente consciente.

O último episódio que comprova isso é o recente reconhecimento que a Nissan Motor Co. Ltd. teve por seu trabalho na área de gestão dos recursos hídricos.

Esse reconhecimento foi conferido pela CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos que incluiu a Nissan em “A-List” de empresas que se destacaram na área de segurança hídrica em 2019.

É o justo reconhecimento a uma empresa que se preocupa para além da produção de veículos, possuindo em sua estrutura quatro pilares-chave do Nissan Green Program (NGP): uma delas, a escassez de água.


O reconhecimento da CDP à Nissan em detalhes

Foram várias as frentes elogiadas pela organização CDP no que se refere à preocupação ambiental da Nissan direcionada à gestão de recursos hídricos.

A começar pela avaliação de riscos hídricos que a marca faz nas plantas de produção em todo o mundo.

Também, os padrões internos mais rigorosos do que aqueles exigidos pela legislação, estabelecidos pela Nissan, no que tange à gestão para águas residuais, além de um sólido controle de qualidade da água.

Por fim, os programas educacionais que a Nissan mantém, destinados aos clientes, sob o propósito de reduzir a quantidade de água utilizada para lavar carros em áreas com risco de esgotamento dos recursos hídricos.


A preocupação da Nissan com as mudanças climáticas

E a preocupação ambiental da Nissan não ficou apenas na gestão de recursos hídricos. Vai além, como historicamente se vê. 

Em janeiro de 2020, a mesma CDP incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que são expoentes na luta contra as mudanças climáticas.

Se o que você busca não é simplesmente uma marca preocupada em fabricar e vender carros, certamente a sua opção de montadora tem nome: Nissan!

Para conhecer mais sobre as premissas socioambientais que cercam os veículos da marca, que tal uma visitinha à Saga Nissan, para uma conversa com nossos colaboradores?

Agende aqui.