Quer gastar menos combustível com o seu Nissan? Saiba como

Não é de hoje que abastecer o carro é sinônimo de suplício para o bolso do brasileiro. O preço do combustível no país atingiu, neste ano, um patamar inédito, o que explica a busca do consumidor por meios que lhe permitam economizar gasolina e etanol. 

Uma das ações de economia que o consumidor aplica, evidentemente, é a busca por postos de combustível com preço mais em conta. Isso, claro, é importante, mas deve ser feito com atenção, para não cair na armadilha de estabelecimentos que vendem gasolina batizada.

Pois bem, esta não é, no entanto, a única forma de se economizar. Há outra, que é por meio do melhor rendimento e aproveitamento do combustível do seu tanque.

Para te ajudar a alcançar esse melhor rendimento e aproveitamento do combustível, a Saga Nissan preparou algumas dicas importantes para você economizar no seu Nissan.

Use gasolina de qualidade

A forma mais segura de você garantir um abastecimento de qualidade ao seu Nissan e, assim, garantir também economia de combustível é fazendo o abastecimento sempre em postos conhecidos e confiáveis.

Isso porque, como se sabe, existem estabelecimentos que usam o expediente da mistura exagerada de etanol e, o pior, de água à gasolina. A mistura malfeita prejudica o motor e danifica a mecânica do veículo, além de provocar consumo excessivo do combustível de baixa qualidade usado.

Valorize o seu veículo Nissan: “alimente-o” com combustível de qualidade!

Não acelere bruscamente

Isto é fundamental para quem deseja economizar combustível: ao dirigir, use o pé direito de modo gradual, pois, do contrário, haverá uma injeção maior de combustível no motor para que este aumento de potência possa ser suprido.

É importante também que o motorista que queira economizar combustível dirija em um ritmo um pouco mais lento que o usual. Pé leve e sensível é um aliado do seu bolso e uma fator decisivo para economizar o combustível do seu Nissan.

Evite freadas bruscas

Faça uso dos freios de modo suave, o que é mais fácil quando se mantém distância do veículo da frente. A famosa "banguela” também não é recomendada sob nenhum aspecto – nem o da segurança, pois o carro fica mais vulnerável a acidentes, muito menos o da economia de combustível, que não ocorre.

Outra prática boa para a economia de combustível é a aceleração inteligente. Se você já prevê uma redução ou parada à frente, tire o pé do acelerador com antecedência, para que o motor se encarregue de reduzir a velocidade do carro. A freada forte mais adiante consome mais combustível.

Fique atento ao peso do seu Nissan

Sabe aquela carga desnecessária que há tempos você carrega no porta-malas do seu Nissan? Então, ela contribui para o aumento do consumo de combustível do seu veículo. 

Ou seja, manter peso desnecessário no carro não é uma boa prática. Retire hoje mesmo qualquer peso morto que você tenha no carro. Ah, é importante também manter os pneus com a pressão correta, calibrados.

Deixe a manutenção do seu Nissan sempre em dia

Todo mundo já sabe: veículo desregulado provoca consumo excessivo de combustível. A manutenção periódica - principalmente dos filtros de ar - contribui para a economia de gasolina ou etanol.

Verificar regularmente o estado das velas e o funcionamento da injeção eletrônica do seu Nissan é outra ação importante quando se visa a economia.

Estas são as cinco dicas preciosas da Saga Nissan para um melhor rendimento do combustível do seu veículo Nissan. E por falar em Nissan, que tal uma espiadinha em nossas marcas e modelos por aqui?